Empolgado com nova fase, Pol Espargaró entrega meta ousada da KTM na MotoGP: “Lutar pelo título em três anos”

Pol Espargaró se mostrou animado com o desafio de guiar pela estreante KTM na MotoGP. Catalão revelou meta ousada do time austríaco de brigar pelo título de classe rainha em três anos e, mesmo reconhecendo que é um objetivo difícil, hipotecou sua confiança na marca

 
Depois de três temporadas defendendo a Tech3, Pol Espargaró partiu para uma nova aventura em 2017 com a estreante KTM. Passada a primeira prova da temporada, o catalão não esconde a empolgação com o novo projeto e aposta todas suas fichas na marca austríaca.
 
Falando ao site oficial da MotoGP, o caçula dos irmãos Espargaró entregou a ousada meta da KTM e, mesmo achando que é um objetivo difícil, hipotecou sua confiança na fábrica laranja.
Pol Espargaró se mostrou confiante com o projeto da KTM (Foto: KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A KTM disse que eles querem estar lutando pelo título em três anos. Para mim, isso parece muito difícil e quase impossível, mas eu vou confiar neles”, disse Pol. “Estou aqui para lutar para vencer corridas e eles tentaram isso em todas as áreas, então por que não na MotoGP?”, questionou.
 
“A vida é feita de aventuras, então vamos tentar”, defendeu. “O desenvolvimento da moto é muito rápido, você não pode imaginar o que vai acontecer em meados da temporada. Eu não sei. Estou torcendo para estar lutando pela zona de pontuação o mais cedo possível. Vai ser difícil, mas eu confio na KTM”, assegurou.
 
Como já fez anteriormente, Pol destacou que a RC16 combina muito mais com seus estilo de pilotagem do que a YZR-M1 que guiava anteriormente.
 
“Com a Yamaha, eu estava sempre tentando voar na moto, porque eu sou bem agressivo pilotando. Eu estava apenas tentando ser suave e não podia pilotar como queria”, explicou. “Com a KTM, eu sinto que a moto é minha, é selvagem, forte nos pontos de freada, e eu gosto de frear tarde na entrada da curva. Eu gosto da maneira de pilotar esta moto e acho que é um pouco melhor para mim do que a Yamaha”, ponderou.
 
Questionado sobre o quão difícil foi deixar para trás a Yamaha da Tech3 e se aventurar com o projeto novo da KTM, Pol contou que chegou a se arrepender de rejeitar uma proposta da Suzuki há alguns anos, mas logo de cara se sentiu confiante com o projeto apoiado pela Red Bull.
 
“Há alguns anos, na Moto2, eu estava brincando e lutando com alguns pilotos que agora estão vencendo corridas, então é um pouco frustrante, porque acho e sei que posso fazer isso, mas não podia onde estava”, considerou. “A KTM vem para o mundo da MotoGP com um projeto muito bom junto com a Red Bull, eles me ofereceram e eu disse: ‘Sim, é isso que eu quero. É para lá que eu quero ir’. Depois do meu primeiro ano na Tech3 na Yamaha, tive a oportunidade de ir para a Suzuki e disse: ‘Não, quero ficar na Yamaha’. Depois do que meu irmão fez, depois do que Maverick fez e depois do que aconteceu em Suzuka, eu pensei: ‘Tomei a decisão errada’. Quando a KTM apareceu, eu disse: ‘Ok, não sei se vai ser a mesma coisa da Suzuki, melhor, pior… mas, com certeza, é uma fábrica e eles têm este espírito vencedor’”, concluiu.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.