Bastianini descarta domínio da Ducati na Austrália: “Nível cresce a cada ano”
Para Enea Bastianini, o clima, o novo asfalto e a gestão dos pneus são alguns fatores que igualam o nível das motos Ducati com os equipamentos dos adversários em Phillip Island
Assim como Francesco Bagnaia, Enea Bastianini também acredita que a Ducati terá mais dificuldades para vencer com facilidade o GP da Austrália da MotoGP, que acontece neste fim de semana, em Phillip Island. Para o italiano, o clima, o novo asfalto e a gestão dos pneus são alguns fatores que igualam o nível das motos da casa de Bolonha com os equipamentos dos adversários.
“Este é um circuito onde, no passado, sempre vimos outras motos andando forte, então não espero ver a batalha habitual de quatro [Bagnaia, Martín, Marc Márquez e ele], mas algo diferente, com mais motos. Então, vamos ver. É verdade que este ano sempre fizemos a diferença, mas acho que é um circuito que aproximará um pouco mais o nível de todos”, afirmou o #23 à imprensa.
“Com certeza, o fim de semana será um pouco turbulento, porque vai chover um pouco, mas principalmente haverá muito vento. As condições serão variáveis, mas estamos acostumados a isso, porque sempre foi assim em Phillip Island. Mas também haverá o novo asfalto, que definitivamente será uma grande melhoria. Depois de conversar com alguns pilotos da Mundial de Superbike sobre o piso, parece que não é ruim, pelo menos”, completou la Bestia.
Bastianini chega ao GP da Austrália com o objetivo de manter o terceiro lugar na tabela. Após o acidente no GP da Indonésia, o italiano perdeu as remotas chances de brigar pelo título, mas continua brigando pelo terceiro lugar da temporada como hexacampeão Marc Márquez, da Gresini.
“Considerando que provavelmente haverá sessões com pista molhada, não teremos a oportunidade de fazer muitos testes e avaliar todos os pneus. Isso pode ser uma limitação, mas temos de tentar ser rápidos e estar bem preparados nesse sentido”, projetou o piloto da Ducati.
“O nível está crescendo a cada ano, é incrível o quanto os tempos estão melhorando, e até mesmo os pneus fizeram muito este ano. É assim que estamos indo, e isso também está nos levando na Ducati a sermos cada vez mais fortes. Mas digo isso porque em Phillip Island sempre vimos outras motos na frente, então acho que será assim novamente este ano”, finalizou.
A MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.