Bastianini lamenta queda em Portimão e reconhece: “Eu me empolguei e fui ao limite”

Enea Bastianini admitiu que se empolgou e foi ao limite com a recuperação que estava fazendo no GP de Portugal até cair e abandonar a prova

Enea Bastianini caiu e abandonou o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

Foi no GP de Portugal que Enea Bastianini viu Fabio Quartararo tomar a liderança do campeonato. Isso porque o italiano sofreu uma brusca queda no circuito do Algarve na volta 10 e abandonou. Agora, o piloto da Pramac se vê na segunda posição do Mundial, já que o francês da Yamaha e Álex Rins estão empatados com 69 pontos.

Após a corrida, ‘The Bestia’ lamentou o resultado. Ele chegou a ter uma boa largada — partiu da 18ª posição e se encaminhava para brigar à frente do pelotão — até sofrer a queda que, mais tarde, admitiu ter sido por um momento de afobação.

“Estava tentando me recuperar, fiquei três voltas atrás do Pol Espargaró, mas tive algumas dificuldades em ultrapassá-lo, depois tentei na curva um, mas fui ao limite. Como perdi um pouco de espaço, me empolguei um pouco, talvez um pouco demais. É realmente uma pena, fiz uma grande recuperação, meu ritmo foi muito rápido, estou convencido de que tinha potencial para fazer ainda melhor”, explicou ele.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Quartararo toma liderança da MotoGP em empate com Rins

Enea Bastianini (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Infelizmente, essas coisas acontecem, mas esse GP foi um pouco particular. O fato de não termos rodado muito no seco pode ter nos afetado, mas trabalhamos bem, a moto estava perfeita, não faltou nada”, completou.

Dono de duas vitórias em 2022, Enea crê que poderia ao menos ter alcançado o top-5 da corrida. Mas a outra dificuldade, segundo ele, se deu por conta do clima chuvoso e instável em Portimão.

“É difícil prever. Talvez eu pudesse ter terminado a corrida na quarta ou quinta posição, nunca se pode ter certeza numa corrida, mas na minha opinião tinha potencial para recuperar mais algumas posições”, declarou.

“Acho que a chuva dos últimos dias afetou da mesma forma a preparação de todos os pilotos. Eu tive de fazer tudo rápido no warm-up, a configuração não foi ruim, mas talvez eu tenha começado com muita pré-carga na frente e tenha cometido um erro. Quanto à classificação [por não ter passado para o Q2], não estou particularmente preocupado, ainda estamos no início, há muitas corridas pela frente e pontos a serem conquistados, o campeonato ainda está aberto”, concluiu.

MotoGP volta às pistas na semana que vem para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
Acidente múltiplo causa bandeira vermelha na Moto2 em Portimão

García se ‘empolga’ e faz strike em mecânicos após GP de Portugal de Moto3
Miller tenta ultrapassar na curva 1, cai e coleta Mir no final do GP de Portugal

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.