Bastianini mantém revezamento e é sexto pole diferente em seis corridas em Portimão

Nas seis corridas da MotoGP realizadas em Portimão até aqui, seis pilotos diferentes conquistaram a pole. Enea Bastianini garantiu a sequência do revezamento ao cravar 1min37s706

O revezamento de pilotos na pole-position da MotoGP em Portimão segue vivíssimo. Ao cravar a pole neste sábado (23) para o GP de Portugal, Enea Bastianini se tornou o sexto piloto diferente a assegurar a posição de honra do grid nas seis corridas realizadas pela classe rainha do Mundial de Motovelocidade no traçado do Algarve.

Portimão estreou no calendário da MotoGP em 2020, se tornando o 72º circuito diferente a acolher a classe principal. Desde então, o dono da pole nunca se repetiu.

Dono da casa, Miguel Oliveira largou na frente na corrida de 2020. No ano seguinte, Fabio Quartararo foi pole no GP de Portugal, enquanto Francesco Bagnaia garantiu a posição no GP do Algarve. Johann Zarco levou a melhor em 2022, com Marc Márquez faturando o primeiro posto no grid no ano passado.

Agora, Bastianini mantém a sequência ao cravar 1min37s706, 0s082 melhor do que Maverick Viñales, que sai em segundo. Jorge Martín fecha a primeira fila.

Enea Bastianini garantiu a pole-position do GP de Portugal (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além disso, a conquista de Bastianini e a presença de Martín no top-3 também mantém uma série da Ducati, que, há 62 etapas seguidas, coloca ao menos um piloto na primeira fila do grid. A sequência de sucesso da casa de Bolonha começou em Valência na temporada 2020.

MotoGP volta à pista de Portimão neste sábado, ao meio dia (de Brasília), para a corrida sprint do GP de Portugal, segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.