Bastianini vê quebra de aro na Áustria e lamenta abandono: “Tinha ritmo para vencer”

Enea Bastianini amargou abandono no GP da Áustria em um lance de azar, quando o aro dianteiro de sua moto saiu amassado após contato com uma das zebras do Red Bull Ring

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

Enea Bastianini teve um dia para esquecer neste domingo (21), um dia após conquistar sua primeira pole da carreira na MotoGP. A corrida do piloto italiano no GP da Áustria durou exatamente cinco voltas, já que o aro de sua roda dianteira sofreu um dano após passar um por uma das zebras e ficou amassado, o que causou a perda de pressão do pneu e o abandono do competidor da Gresini.

O italiano lamentou a quebra em momento que brigava com as motos da Ducati pelo pódio, principalmente após perder a primeira posição para o vencedor Pecco Bagnaia ainda nos primeiros metros da largada.

Relacionadas


LEIA MAIS
Bagnaia domina Áustria e vence 3ª seguida em 2022. Quartararo põe Yamaha no 2º lugar
Quartararo faz mágica e sai mais líder da MotoGP 2022 da Áustria. Confira classificação

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O aro da roda de Bastianini ficou amassado após contato com uma zebra (Foto: Sky Sports)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo faz mágica e sai mais líder da MotoGP 2022 da Áustria

“É uma pena, porque nós tínhamos um ótimo ritmo no começo e talvez [Jorge] Martín não deveria ter me passado”, lamentou. “Quando eu passei por ele de novo, na saída da curva 9, eu fui parar na zebra e o aro quebrou. Definitivamente, é um abandono que não precisamos. Especialmente porque tínhamos o ritmo para vencer, ou ao menos para subir ao pódio”, finalizou.

O resultado deixou o piloto da Gresini no sexto lugar do Mundial de Pilotos da MotoGP, com 118 pontos somados. Seu companheiro de equipe, Fabio Di Giannantonio, é o 20º colocado com 23 tentos.

Com Fabio Quartararo na liderança, a próxima parada da MotoGP será pelo GP de San Marino, marcado para acontecer no dia 4 de setembro em Misano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após o pneu de Bastianini perder pressão, não restou alternativa a não ser abandonar a corrida (Foto: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.