Bastianini sucumbe às dores e desiste do GP da Espanha da MotoGP

Enea Bastianini não aguentou as dores de sua lesão no ombro direito e decidiu desistir do GP da Espanha, em Jerez de la Frontera

Enea Bastanini se mostrou bastante animado com seu retorno no GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, e até chegou a participar da sexta-feira de treinos com a Ducati. No entanto, na manhã deste sábado, o italiano decidiu desistir da etapa por conta das dores.

“Ele disse que é muito doloroso depois de algumas voltas, é muito difícil pilotar. Não queremos correr muitos riscos, então ele decidiu parar”, confirmou Davide Tardozzi, gerente da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enea Bastianini reclamou de dores (Foto: Ducati)

Na quinta-feira, ‘The Bestia’ recebeu autorização médica, mas já enfatizava que não estava 100%. Seu objetivo era voltar à Desmosedici para recuperar a confiança e estar preparado, pelo menos, para o GP da Itália, em Mugello.

Bastianini foi tocado por Luca Marini na curva 5, a 11 voltas para o fim da prova de sábado na abertura do campeonato, no GP de Portugal. Quando Marini caiu, sua moto atingiu em cheio o concorrente, que foi atirado para fora da pista. Ambos abandonaram.

Bastianini perdeu, então, a corrida principal em Portimão, mas também em Termas de Río Hondo e Austin. Na prática, sequer fez sua estreia na temporada 2023, ao menos não nas provas principais da MotoGP.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.