Bastianini vê chances de título para Marc Márquez, mas avisa: “Nível hoje é mais alto”

Enea Bastianini também vê Marc Márquez como grande postulante ao título, mas deu recado ao veterano: o sarrafo da MotoGP atual está lá no alto

Embora tenha se afastado para fazer mais uma cirurgia no braço direito, Marc Márquez segue para muitos como um dos favoritos para disputar o título em 2023. Afinal, o espanhol de Cervera é quem carrega mais títulos no grid atual da MotoGP. No entanto, para Enea Bastianini, a vida do #93 será mais difícil também.

“Ele vai lutar pelo título, vai partir para isso, mas para ele não será tão fácil como antes. Por muitos, muitos anos ele foi a referência, mas agora o nível foi elevado, há mais pilotos rápidos”, disse ele, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bastianini será piloto da Ducati em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

Com seu excelente desempenho em 2022, Bastianini foi promovido à equipe de fábrica da Ducati e vai fazer parceria com Francesco Bagnaia. Agora, numa equipe 100% italiana, ‘The Bestia’ crê que a amizade com o atual campeão da MotoGP será fortalecida — ainda que também sejam rivais na pista.

“Existe rivalidade, mas acima de tudo amizade. Nós nos conhecemos desde crianças e, pela primeira vez, estamos no mesmo time. Eu o respeito, terei muito a aprender. Mas ele será meu primeiro adversário”, seguiu.

“Em uma era que não permite que você seja você mesmo, eu tento mesmo assim. Um cara da velha escola: instintivo, poucos cálculos e muita paixão. Gostaria que a MotoGP voltasse a certas batalhas. Se fosse por mim, as corridas seriam apenas corpo a corpo”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.