Granado renova contrato com LCR e disputa sétima temporada na MotoE em 2025
A LCR confirmou nesta sexta-feira (22) a renovação do contrato de Eric Granado para a temporada 2025 da MotoE. Além do brasileiro, a equipe de Lucio Cecchinello também ampliou o vínculo com Mattia Casadei
Eric Granado vai seguir na MotoE em 2025. No grid desde a campanha inaugural da categoria elétrica, o brasileiro renovou com a LCR e vai disputar a quarta temporada com a equipe de Lucio Cecchinello.
Granado é um dos pilotos mais vitoriosos da categoria. Até aqui, soma 11 vitórias, 22 pódios e dez poles. O resultado na classificação final, porém, ainda resiste. A melhor posição final na tabela foi o vice-campeonato de 2022.
Relacionadas
Em 2024, Granado teve uma temporada tumultuada, com muitas quedas — algumas causadas por outros pilotos — e fechou o ano em décimo, com 112 pontos.
“Estamos muito felizes em contar com Eric Granado por outra temporada”, disse Cecchinello. “Ele mostrou a velocidade e a habilidade durante o primeiro ano dele com a gente, quando foi vice-campeão do mundo, e esteve sempre na luta. Ele é um piloto talentoso”, destacou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Ao longo dos anos, criamos uma relação sólida e estamos confiantes de que 2025 pode ser uma temporada promissora para a LCR E-Team e Granado”, comentou. “A meta é lutar pelo campeonato e acreditamos que temos todos os ingredientes para, pelo menos, tentar fazer isso”, completou.
O brasileiro de 28 anos celebrou a chance de permanecer na família e se mostrou confiante nas chances de brigar pelo título.
“Estou muito feliz em seguir trabalhando com a LCR no próximo ano”, começou Eric. “A equipe é como uma família para mim: trabalhamos bem nas últimas temporadas, conquistamos muitos bons resultados e conseguirmos superar todas as situações. Acreditamos que 2025 pode ser um ano cheio de oportunidades para nós e mal posso esperar para deu meu melhor para lutar pelas posições da ponta e pelo campeonato”, acrescentou.
“Quero agradecer à equipe, aos patrocinadores, família e a todos que me apoiam”, concluiu.
Além de Granado, a LCR também renovou o contrato com Mattia Casadei. O italiano, que fechou 2024 com o vice-campeonato, vai para o segundo ano na equipe.
“Estou feliz em ficar com a LCR E-Team por outra temporada”, comemorou Mattia. “Me senti bem com eles desde o início. É como uma família cheia de profissionais incríveis e nós trabalhamos durante toda a temporada”, continuou.
“Quero agradecer a todos pelo trabalho no meu primeiro ano com eles e pela oportunidade em 2025. Vamos dar nosso melhor para brigar pelo título”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.