Espargaró bate Márquez nos minutos finais e fica com melhor marca no primeiro treino da Moto2 na Malásia

Pol Espargaró tomou a ponta de Marc Márquez nos minutos finais da primeira sessão e ficou com a melhor marca desta manhã na Malásia. Bradley Smith também foi mais rápido que o rival da Catalunya e ficou com o segundo posto

Marc Márquez ditou o ritmo do primeiro treino livre da Moto2 em Sepang durante praticamente toda a manhã desta sexta-feira (19), mas viu  Pol Espargaró bater sua marca nos minutos finais e comandar a atividade malaia. Bradley Smith também conseguiu superar o rival da Catalunya por 0s117 e ficou com o segundo posto.

Líder do Mundial, Márquez assumiu a ponta da sessão com a marca de 2min08s348 ainda na quarta das 17 voltas que deu na sessão, mas não conseguiumelhorar mais seu tempo e viu Pol assumir a ponta faltando poucos minutos para o fim da atividade.

Espargaró precisa vencer para levar briga pelo título para Austrália (Foto: MotoGP)

Tito Rabat, que mostrou um ótimo ritmo no GP do Japão, lutou para chegar nas três primeiras colocações, mas não conseguiu ser tão rápido quando os rivais e ficou em quarto, 0s392 atrás do companheiro de Pons. 

Dominique Aegerter ficou com o quinto tempo, seguido por Andrea Iannone e Nico Terol. Thomas lüthi foi o oitavo, à frente de Takaaki Nakagami e Simone Corsi.

Eric Granado ficou com a 33ª marca no primeiro treino desta sexta. O brasileiro registrou 2min14s607 em seu melhor giro e ficou a 6s592 de Espargaró.

Saiba como foi o treino desta sexta:
 
Smith começou a sessão na ponta, mas logo foi batido por Lüthi, que anotou 2min08s863. Espargaró vinha em terceiro, à frente de Aegerter, Di Meglio, De Angelis, West, Simon, Kallio e Terol. 
 
Na sequência, Corsi assumiu a ponta, mas logo teve sua marca batida por Márquez, que anotou 2min08s348. Elías vinha em terceiro, à frente de Lüthi e Simon. 
 
Redding conseguiu ser mais rápido e passou Thomas para assumir o quarto posto. Simon era o sexto, seguido por Terol, Elías, Rabat e Aegerter.
 
Faltando 20 minutos para o fim do treino, Granado aparecia na 32ª colocação, com sua melhor volta em 2min14s607.
 
Depois de um período pouco movimentado na pista de Sepang, Espargaró baixou as três primeiras parciais do circuito, mas perdeu tempo no último setor e ficou em segundo. 0s009 atrás de Márquez. Terol também foi mais veloz e assumiu o terceiro lugar, 0s119 atrás do piloto da Catalunya.
 
Com menos de cinco minutos para o fim, Rabat cravou 2min08s407 e subiu para a terceira posição. Iannone também melhorou sua marca e assumiu a quinta colocação, à frente de Corsi e Redding.
 
Na sequência foi a vez de Aegerter melhorar e subir para a quarta posição. Márquez também tentou melhorar, mas perdeu tempo no último setor. O mesmo não aconteceu com Espargaró, que tomou a ponta por 0s333.
 
Smith também melhorou sua marca e subiu para o segundo posto ao registrar 2min08s231.
 
Moto2, GP da Malásia, Sepang, 1º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.