Ex-chefe da Ducati no Mundial de Superbike, Tardozzi volta a Bolonha para coordenar time da MotoGP

Ducati anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação de Davide Tardozzi para coordenar a logística e a organização da equipe na MotoGP. Italiano já trabalhou com a fábrica de Bolonha no Mundial de Superbike

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

A Ducati anunciou nesta segunda-feira (13) a contratação de Davide Tardozzi para coordenar a organização e a logística do time da MotoGP. Italiano volta a trabalhar com a fábrica de Borgo Panigale depois de quatro anos longe.
 
Ex-piloto, Tardozzi teve uma passagem de sucesso pela fábrica de Bolonha, atuando como chefe de equipe no Mundial de Superbike. Davide trabalhou pela Ducati por quase 20 anos, conquistando sete títulos de pilotos, mas saiu em 2010 para trabalhar para a BMW, equipe que deixou após uma temporada.
Outra novidade da Ducati é a chegada de Cal Crutchlow (Foto: Getty Images)
As imagens do Superprestigio Dirt Track no clique de Xavi Bonilla

Tardozzi vai responder diretamente a Paolo Ciabatti, Diretor Esportivo da Ducati Corse e do Programa da MotoGP. O italiano assume a função já no primeiro teste coletivo da pré-temporada, que acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro em Sepang, na Malásia.

 
Davide Tardozzi é mais uma peça na reestruturação da Ducati e chega para ajudar a substituir Vitto Guareschi, que deixou Borgo Panigale para trabalhar com Valentino Rossi no time do multicampeão na Moto3. Além do ex-piloto, a fábrica de Bolonha também recrutou Gigi Dall’Igna para assumir o posto de Diretor-geral da Ducati Corse, assumindo uma função que foi de Bernhard Gobmeier em 2013. O germânico, por sua vez, tinha substituído Filippo Preziosi, apontado como um dos principais responsáveis pela falha do projeto com Valentino Rossi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.