Ex-equipe de Folger, Argiñano & Ginés cita “dificuldades econômicas”, abandona Mundial e deixa Herrera a pé na Moto3

A Argiñano & Ginés confirmou nesta segunda-feira (25) que não disputará as etapas finais da temporada 2017. A equipe espanhola, que foi defendida por Jonas Folger na Moto2, citou “dificuldades econômicas” como causa para a saída que deixa a espanhola María Herrera a pé para a reta final do Mundial de Moto3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Única mulher no Mundial de Motovelocidade, María Herrera ficou a pé com quatro etapas para o fim da temporada. A Argiñano & Ginés anunciou nesta segunda-feira (25) que vai encerrar de forma antecipada sua participação no campeonato.
 
Além de Herrera, que ocupa apenas a 34ª colocação no Mundial de Moto3, a saída da ARG do campeonato também deixa Joe Roberts fora da disputa. O norte-americano, que substituiu Yonny Hernández em meados da temporada, no entanto, segue com o time no Europeu de Moto2.
María Herrera era a única mulher no Mundial (Foto: AGR)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A equipe Argiñano & Ginés comunica que decidiu encerrar sua etapa no Mundial de Motociclismo, inclusive antes do fim desta temporada”, anunciou a equipe. “A formação de Karlos Argiñano não viajará para as quatro últimas corridas desta temporada na Moto2 e na Moto3 ― Japão, Austrália, Malásia e Valência ― e se concentrará em terminar da melhor forma possível a temporada do FIM CEV de Moto2”, seguiu.
 
“As dificuldades econômicas nos obrigam a tomar este tipo de decisão”, justificou. “A falta de resultados, por sua vez, piora a situação orçamentária. A partir deste momento, nossos esforços serão dirigidos em realizar um bom fim de temporada no FIM CEV e preparar um projeto competitivo para a próxima temporada neste campeonato”, completou.
 
A equipe de Karlos Argiñano e Ginés Guirado chegou ao Mundial de 2012 e tem Áxel Pons como o piloto que mais vezes correu pelo time ― 61 GPs. Hoje titular da Tech3 na MotoGP, Jonas Folger também correu na escuderia, com quem conquistou duas vitórias e seis pódios.
No último fim de semana, María não pôde participar do GP de Aragão em decorrência de uma fratura de clavícula sofrida em Misano. A prova do MotorLand foi vencida por Joan Mir, que se aproximou ainda mais do título ao abrir 80 pontos de vantagem para Romano Fenati na classificação. Na Moto2, Franco Morbidelli venceu após belo duelo com Mattia Pasini, enquanto Marc Márquez subiu ao topo do pódio da MotoGP.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.  

#GALERIA(7196)
 

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube