Ex-equipe de Salom, Pons fala em “dia horrível” e resume: “Este desenlace fatal deixa muita dor em todo nosso time”

As equipes do Mundial de Motovelocidade divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Luis Salom em decorrência das graves lesões sofridas em um acidente na curva 12 do circuito de Montmeló. Ex-time do espanhol, Pons falou em dia horrível

Assim como os pilotos seguem fazendo pelas redes sociais, as equipes que compõem o Mundial de Motovelocidade também reagiram à morte de Luis Salom. O piloto espanhol faleceu nesta sexta-feira (3) em decorrência de um forte acidente na curva 12 de Montmeló durante a segunda sessão de treinos livres para o GP da Espanha de Moto2.
 
Em uma série de notas divulgadas à imprensa, as equipes lamentaram o desfecho desse primeiro dia de treinos em Barcelona e enviaram condolências à família e aos amigos de Salom.
Luis Salom defendeu a Pons no Mundial de Moto2 (Foto: Pons)
Ex-equipe do espanhol, a Pons falou em “dia horrível” e afirmou que a morte de Salom “deixa muita dor” entre os integrantes da equipe.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

“Hoje foi um dia horrível para a família mundialista e a para Pons, pela perda de Luis Salom depois de um trágico acidente. Luis competiu na nossa escuderia durante a temporada 2009, na categoria das 125cc, e, em 2014 e 2015, dentro da estrutura da Moto2. Este desenlace fatal deixa muita dor em todas as pessoas que fazem parte desta equipe. Desejamos mandar nosso mais sentido pêsame e toda nossa força para sua família e amigos”, disse a Pons.

 
Assim como a equipe da classe intermediária, a LCR, da MotoGP, também divulgou um comunicado, onde Cal Crutchlow lembra as duas faces do esporte.
 
“Nós estamos profundamente entristecidos em saber da morte de Luis Salom. Nosso esporte é o melhor esporte do mundo, mas pode ser muito cruel às vezes. É um choque enorme, mas não há nada mais a dizer além do fato de que nossos pensamentos estão firmemente com a família e os amigos dele neste momento”, declarou o britânico.
 
A Tech3, que tem estruturas na Moto2 e na MotoGP, também se manifestou e lembrou a paixão de Luis pelo motociclismo.
 
“Foi uma honra para nós termos sido tocados pela paixão dele pelas corridas, pela bondade dele e sua boa natureza. E foi um privilégio correr com Luis ao longo dos anos. Ele estará eternamente em nossos corações e ficaremos unidos àqueles afetados”, completou.
 
A Kiefer, que também tem equipes em Moto3 e Moto2, e cujos pilotos Miguel Oliveira e Danny Kent foram rivais de Salom, dedicou o resto da temporada à memória do #39. O português, aliás, foi testemunha do acidente na curva 12.
 
“Um competidor feroz e um personagem ardente, Salom sempre foi um lutador e teve muitas grandes batalhas com Danny Kent e Miguel Oliveira na Moto3 e na Moto2”, escreveu a equipe. “Os resultados e tempos de hoje não importam, e a Keifer gostaria de enviar sua mais profunda condolência à família e aos amigos de Luis Salom”, continuou.
Viñales e Salom foram companheiros de equipe (Foto: Red Bull)
“O resto da temporada será dedicado a correr em memória dele, lutando pela melhor posição possível, assim como Salom fazia a cada corrida”, anunciou.
 
Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy se juntou às homenagens e lembrou que as mortes nos esporte sempre atingem a todos.
 
“Nós todos sabemos os riscos envolvidos no motociclismo, mas a morte de alguém competindo no esporte que tanto amamos sempre atinge com força. Luis era um competidor duro que teve algum sucesso ao longo dos anos. É com o coração pesado que nós despedimos depois de uma virada tão trágica dos eventos desta tarde. Descanse em paz, Luis”, falou.
 
Também ex-equipe de Salom, a Red Bull KTM Ajo lembrou o espanhol pelo apelido de ‘Mexicano’.
 
“A Red Bull KTM Ajo e toda família Ajo Motorsport desejam expressar sua mais profunda condolência à família, aos amigos e aos colegas de Luis Salom, o ex-piloto da Red Bull KTM ajo que perdeu a vida em um acidente nos treinos para o GP da Catalunha de Moto2. Descanse em paz, ‘Mexicano’, nós nunca vamos de esquecer”, concluiu.
 
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!