Exame confirma fratura de clavícula esquerda de Pol Espargaró após queda durante warm-up na Tchéquia

Pol Espargaró protagonizou uma forte queda neste domingo (5). No warm-up para o GP da Tchéquia, o piloto acabou indo ao chão na curva 3 e após exames, constatou-se uma fratura em sua clavícula esquerda e descartou possibilidade de lesão em sua coluna cervical

Pol Espargaró protagonizou um forte acidente neste domingo (5), na Tchéquia. Antes mesmo do início da prova, o piloto acabou sofrendo uma forte queda durante o warm-up e não pôde participar da disputa em Brno.
 
Logo após a querda, o competidor foi primeiro levado para o centro médico do circuito Masaryk, onde passou pelos primeiros exames preventivos. Mais tarde, foi transportado de helicóptero para um hospital das redondezas para uma checagem mais aprofundadas.
Espargaró sofreu um forte acidente no warm-up da Tchéquia (Foto: Reprodução)
Após maiores exames, constatou-se uma fratura na clavícula esquerda do espanhol, além de uma concussão em sua coluna. Entretanto, os médicos descartaram qualquer lesão na cervical.
 
Por conta do acidente, o piloto vai ter de enfrentar a mesa de cirurgia. Portanto, ainda é indefinido se participa do GP da Áustria, na próxima semana. A prova é bastante importante para a KTM, já que é a corrida caseira da equipe.

Há três semanas, seu irmão mais velho, Aleix Espargaró, era quem sofria uma forte queda durante o warm-up do GP da Alemanha. Na época, o piloto sofreu um forte trauma torácico, chegando a ficar internado por alguns dias.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.