Exames constatam lesão, e Pedrosa anuncia necessidade de cirurgia no punho após queda no GP da Argentina

Dani Pedrosa não conseguiu completar uma volta sequer na Argentina, no último domingo, e ainda recebeu notícias piores dois dias depois. O espanhol da Honda precisará passar por cirurgia em seu punho direito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa estava na briga entre os primeiros no GP da Argentina, no último domingo (8), quando após uma ultrapassagem de Johann Zarco, logo na primeira volta, caiu de sua moto e abandonou a corrida. 

Para piorar a situação do piloto da Honda, não serão apenas os pontos argentinos que ele deverá perder. Exames feitos nesta terça-feira (10) em Barcelona indicaram lesão em seu punho direito e ele terá que passar por cirurgia no local.

Pedrosa reclamou de dores no punho desde a queda no domingo e, apesar de análises preliminares apontarem que o local não estava lesionado, ele próprio optou pela realização de novos exames que, então, constataram a gravidade.

Dani Pedrosa caiu no GP da Argentina e lesionou o punho (Foto: Reprodução)

Não há previsão de quanto tempo Pedrosa precisará ficar afastado das pistas, mas dificilmente ele voltará a tempo da próxima etapa. O GP das Américas da MotoGP, em Ajustin, está marcado para o dia 22 de abril.

A operação no punho do piloto da moto #26 deve ocorrer ainda nesta terça.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube