Exames constatam lesão, e Pedrosa anuncia necessidade de cirurgia no punho após queda no GP da Argentina

Dani Pedrosa não conseguiu completar uma volta sequer na Argentina, no último domingo, e ainda recebeu notícias piores dois dias depois. O espanhol da Honda precisará passar por cirurgia em seu punho direito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa estava na briga entre os primeiros no GP da Argentina, no último domingo (8), quando após uma ultrapassagem de Johann Zarco, logo na primeira volta, caiu de sua moto e abandonou a corrida. 

Para piorar a situação do piloto da Honda, não serão apenas os pontos argentinos que ele deverá perder. Exames feitos nesta terça-feira (10) em Barcelona indicaram lesão em seu punho direito e ele terá que passar por cirurgia no local.

Pedrosa reclamou de dores no punho desde a queda no domingo e, apesar de análises preliminares apontarem que o local não estava lesionado, ele próprio optou pela realização de novos exames que, então, constataram a gravidade.

Dani Pedrosa caiu no GP da Argentina e lesionou o punho (Foto: Reprodução)

Não há previsão de quanto tempo Pedrosa precisará ficar afastado das pistas, mas dificilmente ele voltará a tempo da próxima etapa. O GP das Américas da MotoGP, em Ajustin, está marcado para o dia 22 de abril.

A operação no punho do piloto da moto #26 deve ocorrer ainda nesta terça.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.