Exames identificam fraturas no pé direito e médicos vetam participação de Baz na etapa de Misano. Forés corre pela Avintia

Loris Baz vai perder o GP de San Marino e da RIviera de Rimini em decorrência do forte acidente sofrido nos primeiros metros da etapa de Silverstone. Exames feitos na Suíça identificaram fraturas no pé direito do piloto, que será substituído por Xavi Forés em Misano

O ano não está dos melhores para Loris Baz. Depois de perder os GPs de Barcelona e da Holanda por conta de fraturas sofridas em um acidente em Mugello, o francês voltará a assistir a MotoGP pela televisão em consequência de um forte acidente.
 
No GP da Grã-Bretanha do último fim de semana, Loris sofreu um forte acidente ainda nos metros iniciais da pista de Silverstone e chegou a perder a consciência. Na segunda-feira (5), Baz foi submetido a exames na Suíça, onde ficou constatada a presença de novas fraturas no pé do piloto.
 
Acompanhado pelo Dr. Finn Malher, Loris foi submetido a uma ressonância magnética, que mostrou duas fraturas no pé direito: uma na parte inferior da tíbia e outra no astrágalo (também conhecido como tálus), um osso que articula com os ossos da perna. Além disso, o francês também tem vários hematomas, junto com danos aos tendões.
Loris Baz não vai correr em Misano (Foto: Avintia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Como a cirurgia não é uma opção, os médicos imobilizaram a perna do piloto, que vai ficar de fora da etapa de Misano. Sem poder contar com o titular, a Avintia escalou Xavi Forés para a missão.
 
“É uma grande pena a notícia que recebi quando fui visitar meus médicos na Suíça. Eu não esperava”, disse Baz. “Mas depois de vários testes, eles viram algumas fraturas no meu pé direito. As principais fraturas estão na minha tíbia e no astrágalo. Não é possível operar, então agora é só tempo e descanso. Assim, sou forçado a perder a corrida de Misano”, seguiu.
 
“De qualquer forma, ainda tenho sorte por não ter sofrido nenhuma lesão séria em decorrência da queda de Silverstone”, reconheceu. “Me sinto mal e lamento pelo timo, pois estávamos voltando e melhorando nas últimas corridas. É uma pena, mas vou tentar dar o meu melhor para voltar o mais rápido possível e terminar o ano da melhor maneira possível. Este foi outro duro golpe na minha temporada a partir de Mugello, mas tenho de permanecer positivo e olhar para frente”, continuou.
 
“Desejo que Xavi curta este fim de semana. As motos da MotoGP são incríveis e tenho certeza de que ele vai curtir bastante. Ele também terá um grande time por trás dele e nós estaremos lá caso ele precise de algum conselho. Tenho certeza de que ele não vai esquecer essa experiência”, concluiu.
 
Forés corre no Mundial de Superbike com a equipe Barni, onde também usa uma moto da Ducati. O espanhol vai correr pela primeira vez na MotoGP.
 
“Estou realmente feliz por esta oportunidade com a Avintia. Tenho certeza de que esta será uma experiência positiva para mim”, avaliou Forés. “A minha meta é curtir ao máximo e deixar a pressão em casa. Não tenho nada a demonstrar, esta moto é completamente diferente de qualquer coisa que eu já guiei”, destacou.
 
“Tenho de ser inteligente, porque tudo será novo para mim, então eu só quero curtir. Pilotar uma moto da MotoGP é um sonho para todo piloto e estou ansioso para começar o fim de semana e viver essa experiência”, declarou. “Vai ser crucial não cometer erros e não me machucar, porque tenho a etapa da Alemanha com meu time no Mundial de Superbike na próxima semana. Vou usar esse fim de semana como uma sessão de treinos antes da minha próxima corrida, então vou tentar curtir o máximo possível”, avisou.
 
“Misano é um dos meus circuitos favoritos e lá eu conquistei meus melhores resultados até aqui no Mundial de Superbike. Então é o melhor cenário começar para trabalhar com uma moto desconhecida”, comentou. “Quero dizer um grande obrigado a Avintia Racing, a Ducati e, especialmente ao meu time, a Barni Racing, por me deixar correr. E também gostaria de desejar a Loris uma pronta recuperação. Mantenha a calma, vou cuidar da sua BabyDesmo”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.