“Extremamente feliz” com vitória em Indy, Pedrosa agradece equipe e parabeniza Stoner por corrida

Daniel Pedrosa conquistou sua segunda vitória na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (19) em Indianápolis. “Extremamente feliz” com o resultado, espanhol agradeceu trabalho da equipe e lembrou do esforço de Casey Stoner para correr apesar da fratura do tornozelo

Daniel Pedrosa conquistou – de forma dominante – sua segunda vitória na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (19) em Indianápolis. O espanhol largou na pole, mas perdeu a liderança para Ben Spies ainda nos metros iniciais. O piloto da Honda reagiu, recuperou a frente e tratou de abrir larga vantagem para os rivais. Ao final das 28 voltas, Dani recebeu a bandeirada 10s823 à frente de Jorge Lorenzo, o segundo colocado.

Após a corrida, Pedrosa agradeceu a equipe pela moto perfeita e destacou o bom ritmo da RC213V na pista norte-americana.
 

Pedrosa destacou bom ritmo da RC213V no circuito de Indianápolis (Foto: Repsol)


“Estou extremamente feliz com esta vitória e quero realmente parabenizar toda a equipe pelo ótimo trabalho que fizeram este fim de semana. A moto funcionou perfeitamente”, frisou. “Foi difícil no começo da corrida porque o ritmo era muito forte desde o início. Fui ultrapassado pelo Ben Spies, mas mantive a calma porque eu sabia que tinha ritmo para lutar pela vitória”, contou.

“Quando peguei a liderança, dei algumas boas voltas para conseguir abrir vantagem e aí cometi um erro na curva 2 e o Jorge reduziu a vantagem em 1s”, lembrou. “Mas eu consegui voltar para o meu ritmo e guiar confortavelmente até o final, onde acho que o Jorge teve um pouco de dificuldade com os pneus mais macios na traseira. Conseguimos a nossa segunda vitória da temporada e cada ponto é importante.”

O espanhol também fez questão de parabenizar Casey Stoner pelo quarto lugar. O australiano sofreu um forte acidente no treino classificatório e sofreu várias lesões no tornozelo direito.

“Eu também quero parabenizar o Casey pelo resultado dele. Ele fez uma corrida soberba nas condições dele e tenho certeza de que ele estará forte outra vez em Brno”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.