“Extremamente feliz” com vitória em Indy, Pedrosa agradece equipe e parabeniza Stoner por corrida

Daniel Pedrosa conquistou sua segunda vitória na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (19) em Indianápolis. “Extremamente feliz” com o resultado, espanhol agradeceu trabalho da equipe e lembrou do esforço de Casey Stoner para correr apesar da fratura do tornozelo

Daniel Pedrosa conquistou – de forma dominante – sua segunda vitória na temporada de 2012 da MotoGP neste domingo (19) em Indianápolis. O espanhol largou na pole, mas perdeu a liderança para Ben Spies ainda nos metros iniciais. O piloto da Honda reagiu, recuperou a frente e tratou de abrir larga vantagem para os rivais. Ao final das 28 voltas, Dani recebeu a bandeirada 10s823 à frente de Jorge Lorenzo, o segundo colocado.

Após a corrida, Pedrosa agradeceu a equipe pela moto perfeita e destacou o bom ritmo da RC213V na pista norte-americana.
 

Pedrosa destacou bom ritmo da RC213V no circuito de Indianápolis (Foto: Repsol)


“Estou extremamente feliz com esta vitória e quero realmente parabenizar toda a equipe pelo ótimo trabalho que fizeram este fim de semana. A moto funcionou perfeitamente”, frisou. “Foi difícil no começo da corrida porque o ritmo era muito forte desde o início. Fui ultrapassado pelo Ben Spies, mas mantive a calma porque eu sabia que tinha ritmo para lutar pela vitória”, contou.

“Quando peguei a liderança, dei algumas boas voltas para conseguir abrir vantagem e aí cometi um erro na curva 2 e o Jorge reduziu a vantagem em 1s”, lembrou. “Mas eu consegui voltar para o meu ritmo e guiar confortavelmente até o final, onde acho que o Jorge teve um pouco de dificuldade com os pneus mais macios na traseira. Conseguimos a nossa segunda vitória da temporada e cada ponto é importante.”

O espanhol também fez questão de parabenizar Casey Stoner pelo quarto lugar. O australiano sofreu um forte acidente no treino classificatório e sofreu várias lesões no tornozelo direito.

“Eu também quero parabenizar o Casey pelo resultado dele. Ele fez uma corrida soberba nas condições dele e tenho certeza de que ele estará forte outra vez em Brno”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube