Di Giannantonio brinca com futuro incerto na MotoGP: “Tenho proposta do bar do circuito”

Fabio Di Giannantonio revelou não ter negociações com a Honda pela última vaga no grid da MotoGP para 2024 e reafirmou que só busca um espaço na classe rainha do Mundial

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio vive um momento de indecisão na carreira. Atualmente na Gresini, o italiano já sabe que será substituído por Marc Márquez na próxima temporada da MotoGP e ainda segue sem uma equipe definida para correr em 2024. Às vésperas do GP da Austrália, comentou sobre este momento e os rumores que tem escutado, mesmo sem receber muitas propostas.

Apesar da vaga aberta na Honda para o próximo ano, Diggia admite que não foi sondado pela montadora japonesa para substituir Márquez e que usa esse momento de indefinição para manter a concentração e evoluir nas provas.

Fabio Di Giannantonio perdeu a vaga para Marc Márquez em 2024 (Foto: Gresini)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No momento, tenho uma oferta do bar do circuito, aqui ao lado. Piadas à parte, estamos trabalhando e minha equipe está diante de uma tarefa árdua”, afirmou.

“Tenho uma equipe fantástica em casa, com minha família e amigos, que me ajudaram muito neste período difícil. Tratamos de manter nosso espaço para não perder a concentração e melhorar sempre para ser mais rápido. Não tem sido fácil, mas é parte do jogo e nosso objetivo é mostrarmos isso na pista até o final da temporada”, seguiu o italiano.

Depois de duas temporadas na MotoGP, Di Giannantonio chegou a ser especulado para um retorno à Moto2, mas ressaltou que o objetivo é seguir na classe rainha do Mundial por mais um tempo.

“O objetivo é continuar no grid da MotoGP, pois me sinto como um piloto de MotoGP, estou mostrando a todo mundo e a mim mesmo que sou muito rápido, pelo menos o suficiente para estar aqui. No momento, temos poucas opções e minha equipe está fazendo um grande trabalho em casa, vamos ver como a situação evolui nas próximas corridas”, destacou.

O treino da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island, acontece nesta sexta-feira, à 1h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.