Di Giannantonio descarta Moto2 e busca vaga na LCR para 2024: “Tem espaço para mim”

Ainda sem vaga garantida no grid da MotoGP para 2024, Fabio Di Giannantonio está atirando para todos os lados, mas já tem uma certeza: nada de voltar para a classe intermediária do Mundial

Fabio Di Giannantonio está no meio de uma das grandes discussões da reta final da temporada 2023 da MotoGP. Ainda sem contrato definido para o próximo ano, o piloto da Gresini Ducati pode ser substituído por Marc Márquez, hexacampeão da categoria, e ficar sem vaga no grid.

Caso a transferência de Marc Márquez aconteça, a sequência mais lógica é de Johann Zarco sendo promovido para o time de fábrica da Honda, deixando uma vaga aberta na LCR. A concorrência de Di Giannantonio, neste caso, seria com Iker Lecuona. O italiano não descarta a oportunidade.

Fabio Di Giannantonio ainda não sabe onde vai correr em 2024 (Foto: Gresini)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu não tenho vaga para o próximo ano e o Lucio [Cecchinello] tem um espaço para mim, então com certeza vou pegar a oportunidade de braços abertos. A Honda está sofrendo no momento, mas Honda é Honda, é uma das melhores, se não for a melhor companhia de motos do mundo”, afirmou.

“Não acho que a Honda vai sofrer muito no futuro. Logo, por que não agarrar a oportunidade? Claro, no momento estou focado em correr, como sempre digo, e fazer o melhor trabalho com a Ducati e minha equipe. Mas se não tiver vaga e eu precisar buscar outro espaço, vou considerar todas as opções”, seguiu.

Di Giannantonio ainda respondeu sobre um possível rumor de retorno ao grid da Moto2. “No momento, minha prioridade é seguir na MotoGP. Se não tiver vaga disponível [na categoria], vou buscar outros lugares”, disse.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15, com o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.