Di Giannantonio passa por cirurgia “bem sucedida” e mira retorno no GP da Tailândia
Fabio Di Giannantonio passou por uma cirurgia na manhã de domingo (9) para tratar a fratura que sofreu na clavícula esquerda em uma queda no primeiro dia do teste da Malásia. Italiano vai ficar fora do teste desta semana na Tailândia
Fabio Di Giannantonio passou por uma cirurgia bem sucedida para tratar a fratura que sofreu na clavícula no primeiro dia de testes da MotoGP na Malásia. O piloto da VR46 vai iniciar a reabilitação imediatamente com a meta de voltar à ativa apenas no GP da Tailândia, primeira etapa da temporada.
Di Giannantonio sofreu uma queda na curva 5 de Sepang na última quarta-feira, quando, após o fim do dia de testes, quis fazer um wheelie para celebrar o bom dia de trabalho. A queda, porém, acabou por tirar o companheiro de Franco Morbidelli do restante da atividade malaia e de barrar a ida para o teste de Buriram.
Relacionadas
Em um comunicado enviado à imprensa, a VR46 confirmou que a cirurgia foi feita na manhã de domingo.
“Logo depois da queda, Fabio voltou para a Itália e procurou o hospital particular Villa Stuart, onde a equipe coordenada pelo professor Alessandro Castagna fez uma operação para reduzir a lesão na manhã de domingo”, explicou a VR46. “A cirurgia fo bem sucedida e o piloto vai começar o processo de reabilitação imediatamente”, anunciou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A meta é chegar à primeira corrida da temporada, na Tailândia (entre 28 de fevereiro e 2 de março) na melhor condição física possível”, encerrou.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

