Quartararo promete definir futuro na MotoGP “em breve” e garante: “Será bem rápido”

Fabio Quartararo está na Yamaha desde 2021 e ainda não definiu uma possível renovação, especialmente por conta do fraco desempenho da moto japonesa nas últimas temporadas

Fabio Quartararo ainda não está com o destino definido na MotoGP e está fazendo um mistério sobre uma possível renovação do contrato que termina no final da atual temporada. Especulado pela imprensa italiana na Aprilia, o atual piloto da Yamaha disse que vai divulgar novidades no futuro próximo.

“Será em breve. A data exata? Aí eu não sei, mas não vou gastar meses para tomar uma decisão, será algo bem rápido”, afirmou às vésperas do GP de Portugal.

Apesar de ter vencido o título mundial de 2021 com a Yamaha, Quartararo vive uma situação turbulenta com a montadora japonesa por conta dos resultados ruins na temporada 2023 e a falta de performance da moto M1, situações que já geraram críticas públicas do francês.

Na estreia da temporada 2024, Quartararo novamente ficou no meio do pelotão e terminou apenas no 11º lugar. O companheiro Álex Rins foi 16º e sequer pontuou no Catar.

Fabio Quartararo ficou apagado no meio do pelotão no Catar (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O francês, no entanto, diz que não quer se envolver em discussões sobre seu futuro e que o amigo Thomas Maubant é quem está cuidando dessas situações.

“Não tenho um empresário, mas o Tom [Maubant] está cuidando disso. Ele faz o papel de agente para mim porque é uma das poucas pessoas que confio 100%. Foi por isso que dei esse trabalho a ele no ano passado, então está cuidando de conversas e negociações, eu não estou pensando em contratos”, disse.

“Já tivemos algumas conversas com amigos, mas não é uma distração para mim. Não é informação que fica na minha cabeça quando estou pilotando”, acrescentou o campeão mundial de 2021.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.