Quartararo reclama e aponta “bagunça” em testes da Yamaha: “Difícil aprovar coisas”

Fabio Quartararo mostrou confiança com as novidades planejadas pela Yamaha para a próxima temporada da MotoGP, mas reclamou de problemas do time de testes da montadora japonesa

A Yamaha vai entrar na próxima temporada da MotoGP com muitas novidades. Pela primeira vez desde 2022, a montadora japonesa vai contar com uma equipe satélite — com os recém-contratados Jack Miller e Miguel Oliveira —, além de iniciar o desenvolvimento de um motor V4 que pode estrear no futuro próximo. Por isso, o titular Fabio Quartararo está confiante e focado nos testes com a moto M1.

Também em 2025, a Yamaha vai contar com dois pilotos de testes. Além de Cal Crutchlow, que já ocupa a função há anos, a marca também pretende usar os serviços de Augusto Fernández, que já foi campeão da Moto2 e está na MotoGP desde o ano passado. O veterano Andrea Dovizioso é outro que participa de algumas sessões.

Para Quartararo, a Yamaha está no caminho certo e a moto vai evoluir bastante, mas ainda precisa melhorar mais para entregar um equipamento ideal para ele e o companheiro Álex Rins.

“O time de teste é uma certa bagunça, então é realmente difícil testar e aprovar as coisas. Então, Álex e eu também testamos durante os finais de semana de corrida e nas sessões privadas”, disse o francês.

Fabio Quartararo está confiante com o futuro da marca japonesa (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É difícil. No momento, o Dovizioso fez alguns testes e os comentários são muito bons. Augusto ainda não está confirmado, mas parece bem encaminhado. Além disso, Jack e Miguel em motos de fábrica vão ajudar muito no desenvolvimento. Muitas coisas positivas na Yamaha, acho que podemos evoluir muito”, destacou.

Depois de conquistar o título em 2021, Quartararo e Yamaha entraram em uma fase descendente e cheia de problemas. Atualmente, o francês é apenas o 14º no campeonato, com 61 pontos conquistados. A montadora não passa da penúltima colocação no Mundial de Construtores, à frente apenas da Honda.

MotoGP volta à pista às 10h (de Brasília) com o treino do GP da Emília-Romanha, em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.