Faltando 15 dias para teste da MotoGP em Sepang, fábrica da Tech3 é atingida por inundação na França

A sede da Tech3, em Bormes-les-Mimosas, em Provença, na França, foi atingida por inundação. Primeiro teste da pré-temporada acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro

Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

A sede da Tech3, em Provença, foi atingida pela inundação que afetou o sul da França no último domingo (19). Nos últimos dias, uma incomum tempestade atingiu a região, causando inundações especialmente em Borme-les-Mimosas, localização do time de Hervé Poncharal, onde várias pessoas tiveram de ser resgatadas de helicóptero.
Inundação atingiu fábrica da Tech3 no último domingo (Foto: Divulgação/Tech3)
A oficina do time, que já se preparava para embarcar rumo a Sepang, foi devastada pela água de um rio próximo que transbordou e os danos materiais são consideráveis. O primeiro treino da pré-temporada da MotoGP acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro, na pista da Malásia. 
 
Falando ao site alemão ‘Speedweek’, Nicolas Goyon, técnico da Tech3, contou que a água do rio atingiu amortecedores e outros componentes. “Algumas caixas que estavam prontas para ir para a Malásia foram molhadas na parte inferior”, explicou. 
 
Caminhões e motorhomes do time também foram afetados, assim como as motos da equipe de Moto2. A estimativa é de que o prejuízo do time seja de cerca £ 100 mil (aproximadamente de R$ 388 mil).
 
Chefe do time, Poncharal falou à publicação francesa ‘GP Inside’ e explicou a extensão dos danos. “A chuva não perdoou nada”, declarou. “Não nos molhamos com a água, mas, ao invés disso, caminhamos com os pés na lama”, continuou. 
Prejuízo é estimado em R$ 388 mil (Foto: Divulgação/Tech3)
Desde o último domingo, todos os integrantes da Tech3 trabalham na limpeza da sede e das motos e seus componentes. O primeiro teste coletivo de Moto3 e Moto2 acontece entre 11 e 13 de fevereiro no circuito de Valência, na Espanha. 
 
No ano passado, durante a primeira visita do Mundial de Motovelocidade ao circuito de Austin, no Texas, um motor de partida elétrica pegou fogo nos boxes do time durante a madrugada, acionando o sistema anti-incêndio do autódromo. Na ocasião, os protótipos da MotoGP ficaram molhados e cobertos por pó químico. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube