Feliz com segundo lugar do grid, Aleix Espargaró acha que top-6 é possível em Assen e só alerta para ritmo de corrida

Aleix Espargaró vai sair da segunda colocação do grid de largar em Assen, a Holanda, neste sábado. O espanhol da Suzuki, embora tenha enfrentado problemas com o acerto da moto azul, se disse confiante e acha que pode garantir um top-10 na prova

Aleix Espargaró de novo foi uma das gratas surpresas do grid da MotoGP em 2015. Em cima da Suzuki #41, o espanhol mostrou velocidade e novamente encarou a Yamaha e a Honda para cravar uma ótima segunda colocação para a corrida deste sábado (27), em Assen, na Holanda, a oitava etapa da temporada.

Espargaró avançou do Q1 para o Q2 sem qualquer drama e, na fase decisiva, chegou a liderar, mas foi superado por Valentino Rossi. A diferença entre eles ficou em 0s231. Ainda assim, Aleix ficou contente com o desempenho apresentado na mais tradicional das pistas do Mundial de Motovelocidade.

Aleix Espargaró (Foto: Suzuki)

"Estou muito feliz com o progresso que fizemos", disse o piloto. "Nós conseguimos melhorar a moto. Na verdade, nós tivemos um início ruim e mudamos o acerto todo. Depois de muita conversa com o meu engenheiro, nós decidimos mudar muita coisa na parte dianteira. Isso não é algo fácil de fazer, mas sabíamos que seria melhor. Também tentamos alguns novos acertos que testamos em Aragón, mas eles não surtiram efeito aqui, então tivemos de procurar soluções diferentes", explicou.

Espargaró admitiu que a equipe japonesa enfrentou dificuldades até encontrar um set-up mais competitivo. "Em Barcelona, tudo foi mais fácil, enquanto aqui a gente tem brigado um pouco mais para atingir o nosso objetivo, que é ter um ritmo melhor e voltas mais rápidas", falou o catalão.

"De qualquer forma, a distância do grid até a primeira curva é menor do que na Catalunha, então espero não sofrer tantas ultrapassagens. É importante começar saindo da primeira fila, mas temos de ter claro que a corrida é longa, mas o meu ritmo me deixa confiante de que poderemos terminar no top-6", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.