Aldeguer confirma contato da Honda, mas garante: “Minha cabeça está na Moto2”

Fermín Aldeguer admitiu que conversou com a montadora japonesa para uma vaga na próxima temporada da MotoGP, para substituir Marc Márquez, mas que ainda não há nada definido para subir de categoria

A última vaga no grid da MotoGP segue muita disputada. O posto na Honda, atualmente ocupada por Marc Márquez, vai se abrir para 2024 e muitos postulantes estão sido cogitados. Um deles é Fermín Aldeguer, que venceu duas vezes na temporada da Moto2 e surge como potencial candidato ao lugar.

Depois da grande vitória na Tailândia e de chegar ao GP da Malásia com moral, Aldeguer foi questionado sobre as chances de subir para a classe rainha do Mundial em 2024, ainda mais em uma equipe de fábrica. Mesmo confiante, o piloto de apenas 18 anos admitiu que será difícil concretizar logo o plano.

Relacionadas


“A chamada foi feita, mas não tenho nada sobre a mesa. No fim, a Honda está de olho em um novo piloto e meu nome está entre eles. Além disso, há o [Fabio] Di Giannantonio, então preciso esperar. Minha cabeça está na Moto2 e em seguir a evolução”, afirmou ao site oficial da categoria.

“Sempre disse que, quando fosse para a MotoGP, queria ter experiência e fazer meu melhor. Tenho que esperar e ficar de olho na melhor oportunidade”, seguiu.

Fermín Aldeguer surge como nome forte para vaga na Honda (Foto: Speed Up)

Questionado sobre quando vai ter uma resposta sobre o futuro, Aldeguer confessou que não deve demorar. “Talvez nesta corrida, talvez no Catar”, disse.

MotoGP volta a acelerar nesta sexta-feira (10), a partir de 4h (de Brasília), com o treino para o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.