FIA e FIM aprovam mudanças de traçado promovidas pelo Circuito da Catalunha após morte de Salom

Os maiores órgãos do automobilismo e do motociclismo mundial aprovaram as mudanças propostas pelo Circuito da Catalunha. As alterações de traçado foram realizadas por questões de segurança, uma resposta ao acidente fatal de Luis Salom no ano passado - mas também com uma pequena alteração imposta pela FIA

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Às vésperas do começo dos testes coletivos da F1, na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, a casa da pré-temporada do Mundial foi inspecionado pela FIA e pela FIM por conta das mudanças realizadas no traçado. Tanto a organização maioral do automobilismo como a do motociclismo aprovaram as mudanças e deram OK para o Circuito da Catalunha seguir em frente.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A visita em conjunto do diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, e do delegado de segurança da FIM, Franco Uncini, aconteceu na sexta-feira passada e apenas confirmou a já esperada luz verde. A maioria das mudanças diz respeito ao traçado utilizado na MotoGP.

 
São algumas as mudanças realizadas. Uma delas, a instalação de uma chicane para a MotoGP poucos metros antes da chicane utilizada para a F1; outra novidade é o uso de uma caixa de brita na área de escape da saída da curva 13; entre as curvas dez e 16, a área de grama artificial da área de escape foi substituída por zebras na parte de dentro das curvas 10/11, da 13/14 e da 15/16 – embora essas zebras sejam apenas para a MotoGP. A grande mudança para a F1 é a nova pintura do grid de largada, um pedido da FIA por conta dos mais largos carros.
Mudanças na Catalunha (Foto: Repsol)
As mudanças foram realizadas sobretudo para aumentar a segurança do traçado usado para as corridas de moto no Circuito da Catalunha. Durante o final de semana do GP da Catalunha da MotoGP em 2016, o espanhol Luis Salom morreu após um acidente violento durante um dos treinos livres da Moto2. Naquela oportunidade, MotoGP resolveu mudar e adotar o traçado da F1 pelo resto do final de semana por achar a pista insegura.
 
A MotoGP volta ao circuito no final de semana de 11 de junho, na sétima etapa da temporada.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube