Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
MotoGP

FIM anula punição de Marc Márquez por choque com Oliveira em Portugal

Corte de Apelação da FIM determinou que Márc Marquez não precisa cumprir punição de dupla volta longa após choque com Miguel Oliveira em Portugal. Espanhol está apto a correr próxima corrida sem sanções

Marc Márquez não precisará cumprir punição (Foto: Divulgação/MotoGP)

Marc Márquez não precisará cumprir punição (Foto: Divulgação/MotoGP)

 

A Corte de Apelação da FIM determinou, nesta terça-feira (9), que o espanhol Marc Márquez não terá de cumprir uma punição de volta longa após o choque com Miguel Oliveira no GP de Portugal. A apelação feita pelo hexacampeão da classe rainha aconteceu no dia 17 de abril.

“A Corte decidiu por anular a aplicação da sanção imposta a Marc Márquez, que foi dada pelos comissários da FIM e da MotoGP. A Corte considerou que a punição da dupla volta longa imposta pelos comissários no GP de Portugal já foi paga com a não-participação do piloto no GP da Argentina de 2023. Marc Márquez tem a permissão para disputar a próxima corrida em que estiver apto para participar sem nenhuma punição”, publicou a Corte em nota.

O acidente de Márquez com Oliveira aconteceu na primeira etapa da MotoGP em 2023, em Portugal. Ainda na segunda volta da corrida, Marc, que largou da pole, entrou na curva 3 de forma muito agressiva e acabou acertando o piloto português, além também de Jorge Martín. O painel de comissários da FIM determinou a punição de volta dupla para o piloto da Honda.

Marc Márquez não tem mais punição a cumprir (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Márquez, porém, descobriu uma lesão na mão que exigiu um procedimento cirúrgico, que o retirou do GP da Argentina, a prova seguinte. A FIM, por sua vez, optou por não retirar a punição de volta longa dupla. A Honda decidiu recorrer da punição utilizando a Corte de Apelação da Federação.

Lesionado, Márquez não participou também dos GPs das Américas e da Espanha. Seu retorno pode acontecer no GP da França, que acontece neste fim de semana, mas ainda depende de uma avaliação médica.

MotoGP volta à ativa no fim de semana de 14 de maio, com o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.