FIM inocenta Bagnaia e Marc Márquez por toque durante etapa da MotoGP em Portimão

Francesco Bagnaia e Marc Márquez se tocaram no final do GP de Portugal e perderam chance de pódio. No fim, os comissários entenderam que o incidente foi normal e ninguém levou punição

As voltas finais da MotoGP em Portimão viram um polêmico incidente entre o atual bicampeão Francesco Bagnaia, da Ducati, e Marc Márquez, da Gresini. Os dois se tocaram durante batalha na curva 5 no antepenúltimo giro do GP de Portugal. A Federação Internacional de Motociclismo, porém, julgou tudo como normal.

Os pilotos brigavam pela quinta posição da prova. Marc Márquez mergulhou na curva 5 do circuito português, espalhou e tentou fechar a curva do rival depois. Bagnaia, por outro lado, tentou dar o troco, mas também perdeu o controle. Assim, os dois tocaram e caíram. O espanhol ainda voltou para a disputa, mas o italiano ficou na caixa de brita.

“A Federação Internacional de Motociclismo [FIM] confirmou que a batida entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia foi um incidente de corrida. Por conta disso, nenhuma punido será aplicada”, disse a entidade em breve comunicado.

Em entrevista ao canal DAZN España, depois da corrida, Bagnaia afirmou que concordava com a decisão da FIM e reclamou de problemas “estranhos” com os pneus durante a segunda etapa do campeonato de 2024.

Pecco Bagnaia e Marc Márquez caíram a três voltas para o fim (Vídeo: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Este foi o primeiro incidente de Marc Márquez correndo com uma moto Ducati. Agora na Gresini, o espanhol se chocou com um piloto do time de fábrica. A montadora italiana, no entanto, preferiu não se manifestar sobre o assunto até o momento.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.