FIM pune Aegerter por infração técnica, e Lüthi herda vitória em San Marino e reduz vantagem de Morbidelli na Moto2

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou no domingo (15) a desclassificação de Dominique Aegerter do GP de San Marino e da Riviera de Rimini por conta de uma infração técnica. Assim, Tom Lüthi herdou a vitória em Misano e descontou cinco pontos da vantagem de Franco Morbidelli na liderança da Moto2

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dominique Aegerter foi punido pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e perdeu a vitória do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. A entidade sancionou o suíço por conta do uso de um óleo que não está de acordo com o regulamento do Mundial.
 
No dia 9 de setembro, o controle técnico realizado após o treino classificatório identificou o uso de um óleo fora das especificações permitidas para a Moto2, o que representa uma infração do artigo 2.5.5.1.3b do regulamento da categoria, que determina que “só óleo de motor do fornecedor indicado é permitido. Este óleo estará disponível em todos os eventos oficiais e estará de acordo com a especificação da FIM para a categoria relevante. O uso do óleo oficial sem nenhuma adição ou alteração é obrigatório”. 
Dominique Aegerter perdeu a vitória de Misano por uma infração técnica (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Piloto e equipe foram ouvidos durante o fim de semana em Aragão e pediram para que a amostra B fosse testada. A contraprova, porém, apresentou o mesmo resultado da amostra A, o que resultou em uma nova audiência com o Painel de Comissários no Japão.
 
Por conta da infração, o Painel de Comissários impôs a desclassificação de Aegerter de todo o evento, sanção prevista no artigo 3.2.1 do Código Arbitral e Disciplinar da FIM.
 
Com a pena aplicada a Aegerter, Tom Lüthi herda a vitória em Misano, à frente de Hafizh Syahrin e Francesco Bagnaia, e ganha outros cinco pontos na classificação do Mundial, reduzindo a vantagem de Franco Morbidelli de 24 para 19 pontos.
 
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.