Finlandês da Moto3 escapa da pista na volta final, mas se equilibra na moto e cruza linha de chegada de joelhos em Assen

A Moto3 acompanhou outra batalha feroz pela vitória, neste sábado (27), em Assen, mas também viu uma das cenas mais curiosas dos últimos tempos: Niklas Ajo foi ejetado da moto, mas conseguiu manter a KTM reta e ficou pendurado. Ainda assim, o finlandês evitou o choque com o muro e seguiu para receber a bandeirada de joelhos

Seguramente, a Moto3 é uma das categorias mais disputadas do planeta e nunca decepciona nas brigas por posições até a volta final, mas, neste sábado (27), a etapa em Assen viu uma das cenas mais curiosas dos últimos tempos no Mundial. E que certamente vai entrar para a história da Catedral.

Na penúltima curva da volta final da prova holandesa, Niklas Ajo foi ejetado da moto, mas conseguiu manter a KTM reta e ficou pendurado nela. Ainda assim, o finlandês evitou o choque com o muro ao sair na chicane e seguiu para receber a bandeirada — de joelhos — na 17ª colocação.

Niklas Ajo recebeu a bandeirada da Moto3 em Assen neste sábado de joelhos (Foto: Reprodução/Twitter)

A vitória no GP da Holanda ficou com Miguel Oliveira, que teve de vencer uma disputa com sete pilotos no último giro, para garantir o segundo triunfo da carreira na primeira categoria do Mundial de Motovelocidade.

determinarTipoPlayer(“15519816”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube