Fora do GP da Austrália, Lorenzo passa por cirurgia em Barcelona para tratar lesão no punho esquerdo

Jorge Lorenzo está aos poucos tratando sua lesão no punho esquerdo. 20 dias após ter sofrido o forte acidente na Tailândia, o espanhol passou por uma cirurgia em Barcelona para tratar o ligamento da mão esquerda

Jorge Lorenzo deu mais um passo em direção a recuperação de seu punho. Na terça-feira (23), após 20 dias de se lesionar na Tailândia, o piloto passou pela sala de cirurgia, em Barcelona, para operar o ligamento de sua mão esquerda.
 
Durante o segundo treino livre da etapa em Buriram, o espanhol sofreu uma forte queda após sua Desmosedici ter problemas. Como consequência do acidente, acabou machucando a sua mão esquerda, ficando de fora da etapa.
 
Quando chegou ao Japão, na semana seguinte, era dúvida se participaria da corrida. Após dar apenas duas voltas no primeiro ensaio do final de semana, anunciou que ficaria fora. Uma ressonância apontou que tinha uma pequena fratura no radio esquerdo.
O acidente na Tailândia (Foto: Reprodução)

O piloto imediatamente retornou à Espanha para iniciar o tratamento de sua lesão. Já é sabido que Lorenzo não vai correr o GP da Austrália, com Álvaro Bautista assumindo sua moto em Phillip Island.
 

Segundo informações do site ‘Motorsport’, Jorge foi operado por Xavier Mir e sua equipe na Clínica Universitária Dexeus, em Barcelona. O espanhol tinha problemas no ligamento do punho esquerdo.
 
A fase de Lorenzo está longe do ideal. No GP do Aragão, se envolveu em um acidente ainda na largada, sendo arremessado da moto e quebrando o pé, ficando de fora da disputa. Agora, contanto com a prova australiana, serão quatro etapas consecutivas em que não corre.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube