Forward confirma “acordo mútuo” e anuncia liberação de Bradl já a partir de etapa de Indianápolis

A Forward confirmou os rumores e anunciou que chegou a um acordo mútuo com Stefan Bradl para liberar o piloto das obrigações contratuais com o time de Giovanni Cuzari. O germânico é um agente livre já para a etapa de Indianápolis da MotoGP

A Forward anunciou nesta sexta-feira (31) que chegou a um “acordo mútuo” para liberar Stefan Bradl de suas obrigações contratuais. A decisão tem efeito imediato e confirma os rumores dos últimos dias.
 
A Forward entrou em crise com a prisão de Giovanni Cuzari, dono do time. No último dia 14, o empresário italiano foi preso na Suíça por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão faz parte de uma investigação sobre a atuação da Forward e da empresa Media Action, uma agência publicitária que também é de propriedade de Cuzari.
Stefan Bradl está livre do contrato com a Forward (Foto: Mirco Lazzari/Forward)
A polícia investiga se Cuzari teve vantagens tributárias em suas sociedades e se tentou chantagear Libero Galli, o secretário-chefe de inspeção fiscal, que também foi detido. Além disso, as autoridades também investigam delitos de patrocínios fictícios e fraude de IVA (Imposto sobre Valor Agregado).
 
Por conta da prisão de Cuzari, os patrocinadores da equipe suspenderam o repasse de verba, o que impossibilita a disputa do GP de Indianápolis
 
De acordo com a imprensa de Ticino, onde Cuzari foi preso, o dono da Forward admitiu ter recebido dinheiro de patrocinadores e depois restituído aos investidores uma parte do montante, mas afirmou que não sabia que a prática configura lavagem de dinheiro.
 
 Em uma nota enviada à imprensa, a Forward afirma que a liberação de Bradl foi tomada “diante da possibilidade concreta de o piloto continuar sua participação no Mundial e para garantir e proteger sua atividade esportiva e seus interesses”.
 
“A Forward Racing e Stefan Bradl chegaram a um acordo de consentimento mútuo para encerrar as obrigações contratuais entre o piloto alemão e a equipe suíça”, começa a nota. “Esta difícil decisão — resultado de um acordo entre as partes — foi tomada diante da possibilidade concreta de o piloto continuar sua participação no Mundial e para garantir e proteger sua atividade esportiva e seus interesses”, seguiu.
 
“A Forward Racing concordou em liberá-lo para a próxima corrida, agendada para 9 de agosto, e deseja a Stefan todo o melhor em seus futuros empreendimentos”.
 
Desde que surgiram os rumores de um possível desligamento da Forward, Stefan é especulado na Aprilia, que dispensou Marco Melandri após uma primeira parte de temporada desastrosa
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.