FOTO: Com benção do pentacampeão, Márquez usa luvas e botas em tributo a Doohan em Phillip Island

Marc Márquez decidiu homenagear Mick Doohan no final de semana do GP da Austrália. Após o espanhol alcançar o pentacampeonato do australiano, decidiu usar réplicas das luvas e botas usadas pelo australiano - e com a devida benção

Marc Márquez decidiu fazer uma bela homenagem para Mick Doohan no final de semana em Phillip Island. Após alcançar os cinco títulos do australiano, o espanhol decidiu usar réplicas das botas e luvas do piloto – recebendo a devida benção.
 
O agora heptacampeão comentou um pouco de como foi seu encontro com Doohan após a conquista e como pediu a permissão. “Foi bonito reencontrar-me com Doohan aqui. Sempre digo que a primeira lembrança que tenho de ver as motos na televisão é dele brigando com Crivillé, nos anos 90”, contou.
A réplica das botas (Foto: Reprodução)

“É bonito poder falar com uma lenda do motociclismo, e perguntei se poderia usar réplicas de suas botas e luvas para este final de semana. Eu tinha preparado e ele me deu a permissão, então vou usá-las”, continuou.
 

Márquez também aproveitou para falar da comparação de sua conquista com a de Mick, já que o espanhol tornou-se penta com apenas 25 anos, enquanto o australiano já tinha 33. “São épocas diferentes”, frisou.
 
“Nós começamos a correr muito antes que ele e os adversários da época, começamos muito mais jovens”, encerrou o campeão da temporada 2018.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube