FOTO: com inspiração em arte mexicana Huichol, Rossi prepara capacete especial para pré-temporada 2018 da MotoGP

Aldo Drudi, responsável pela arte do capacete de Valentino Rossi, revelou nesta segunda-feira (27) o modelo que será utilizado pelo multicampeão na pré-temporada da MotoGP. Pintura do casco foi inspirada na arte mexicana ‘Huichol’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi já sabe como vai se vestir para a pré-temporada 2018 da MotoGP. Nesta segunda-feira (27), Aldo Drudi, o responsável pelo design dos cascos do multicampeão, apresentou o novo layout do #46 para os testes.
 
Depois de seguir à risca a expressão ‘testes de inverno’ com o casco do ano passado, Rossi optou por algo mais ‘quente e colorido’, com inspiração mexicana. A pintura do capacete criada com base na arte huichol do México.
Aldo Drudi apresentou o capacete de Valentino Rossi para a pré-temporada 2018 (Foto: Aldo Drudi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O novo capacete de Valentino Rossi para os testes de inverno da MotoGP”, apresentou Drudi em sua página no Facebook. “Vale nos pediu esse estilo. Ele se inspirou em uma arte mexicana chamada ‘huichol’”, contou.
 
“DID Design e seu time fizeram um grande trabalho”, elogiou. “Este capacete, cada ponto, foi pintado à mão, passo a passo”, concluiu.
 
Os huichóis são um grupo indígena da região centro-ocidental do México, com integrantes nos estados de Jalisco, Nayarit, Durango, San Luís Potosí e Zacatecas. Por conta do isolamento e da resistência à evangelização, os índios preservam muitos de seus traços culturais originais.
Em um comunicado divulgado pela Dainese, Rossi justificou a escolha pela arte mexicana.
 
“A arte huichol me chamou a atenção, pois incorpora muitas dos meus símbolos, como o sol, a lua ou a tartaruga”, contou Rossi. “Tratamos de replicar no capacete o efeito das contas com que os mexicanos dão cor e forma a estes objetos, mas fazendo-o com o meu estilo”, seguiu.
 
“Podemos dizer que o capacete é uma obra de arte e um objeto totalmente inédito”, concluiu.
 
A pré-temporada 2018 da MotoGP começa oficialmente em 28 de janeiro, com a bateria de três dias em Sepang. Na sequência, entre 16 e 18 de fevereiro, os pilotos testam no estreante circuito de Buriram, com o Catar concluindo a fase de exercícios coletivos entre 1 e 3 de março. Antes disso, entretanto, a Yamaha vai à Malásia para um exercício privado antes do toque de recolher obrigatório.
 
A casa de Iwata, aliás, não está economizando na busca por uma solução. Nesta segunda-feira, Maverick Viñales postou uma foto dos boxes malaios mostrando que tem quatro versões da YZR-M1 para trabalhar.
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.