Foto: fãs lotam as ruas da pequena Cervera para celebrar títulos dos irmãos Márquez no Mundial de Motovelocidade

A pequena cidade de Cervera, na Catalunha, foi tomada por dezenas de fãs que queriam celebrar os títulos de Álex e Marc Márquez no Mundial de Motovelocidade

Álex e Marc Márquez viveram mais um dia especial no último sábado (15). Campeões de Moto3 e MotoGP, respectivamente, os irmãos tiveram a chance de celebrar as conquistas de 2014 junto a dezenas de fãs que encheram as ruas da pequena Cervera, na Catalunha.
 
As celebrações na cidade se tornaram uma tradição, já que foi onde Marc celebrou os títulos das 125cc — em 2010 —, da Moto2 — em 2012 — e sua primeira conquista na MotoGP — 2013.
Álex e Marc Márquez celebraram títulos em sua cidade natal (Foto: Repsol)
“Hoje foi um dia muito bonito e especial”, resumiu Marc. “Este ano o clima também foi bom, e, apesar de estar um pouco frio, pelo menos não choveu como no ano passado”, recordou.
 
“Foi muito emocionante ver todas as pessoas da cidade, rostos familiares e todos que viajaram até aqui para celebrar os nossos dois títulos — o do meu irmão e o meu”, afirmou o piloto da Honda. “Tudo isso mostra que o que nós conseguimos é muito importante e nos dá muita motivação para o próximo ano”, completou Marc.
 
A festa começou com uma coletiva de imprensa e depois os irmãos seguiram em um carro aberto até o local da festa, onde se encontraram com integrantes de seus respectivos times para poderem comemorar ao lado dos fãs.
 
“Foi um dia muito especial com as pessoas de Cervera e todos aqueles de fora que vieram para a cidade”, disse Álex. “Nós queremos que os fãs sintam que este título é deles também, porque sem o apoio deles, isso não teria sido possível”, continuou.
 
“No ano passado nós tivemos uma celebração aqui e prometemos que voltaríamos com dois títulos. Nós conseguimos”, frisou o agora titular da Marc VDS. “Foi um ano longo e difícil, no qual nós tivemos de trabalhar duro. Agora é hora de descansar e curtir o meu título e o do meu irmão, mas eu mal posso esperar para encarar os desafios que tenho pela frente”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.