FOTO: Lorenzo estreia com RC213V da Honda no primeiro dia de testes da MotoGP em Valência

Por voltas das 10h (de Brasília), Jorge Lorenzo entrou na pista pela primeira vez como piloto da Honda. O #99 vai ser companheiro de Marc Márquez em 2019

Jorge Lorenzo começou uma nova fase na carreira nesta terça-feira (20). Depois de dois anos na Ducati, o #99 guiou a RC213V da Honda pela primeira vez.
 
Nesta terça-feira (20), a MotoGP realiza uma primeira sessão de testes coletivos para a temporada 2019 em Valência. Por volta das 10h (de Brasília), o #99 entrou na pista pela primeira vez com o novo protótipo.
Jorge Lorenzo guia a Honda pela primeira vez em Valência (Foto: Circuito Ricardo Tormo)
Agora companheiro de Marc Márquez, Lorenzo foi liberado pela Ducati para testar, mas, como tradicionalmente acontece, foi para a pista com uniforme e moto descaracterizados. O piloto de Palma de Maiorca tampouco deve falar com a imprensa antes do fim da vigência de seu acordo com a marca de Bolonha.
O primeiro stint de Lorenzo com a RCV durou oito voltas, a melhor delas em 1min35s717.
 
Vale ressaltar que Jorge não está 100% recuperado da fratura que sofreu em uma forte queda no GP da Tailândia.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube