Foto: nova dupla da Ducati, Dovizioso e Petrucci treinam motocross juntos em preparação para 2019

Ainda em fase de preparação para a temporada 2019 da MotoGP, Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso se juntaram para um treino de motocross. O novo titular da Ducati, aliás, acabou propondo a Valentino Rossi uma sessão de treinos

Danilo Petrucci não estava brincando quando disse que ele e Andrea Dovizioso tinham uma boa relação. A nova dupla da Ducati está aproveitando esta fase de preparação para a pré-temporada 2019 para treinar junta.
 
Depois de quatro anos com a Pramac, Petrucci foi promovido ao time principal da fábrica de Bolonha para assumir o lugar de Jorge Lorenzo. Porém, antes mesmo de iniciar o campeonato, já é pressionado pela Ducati, que colocou Jack Miller e Francesco Bagnaia como rivais do #9 pela Desmosedici em 2020.
 
No último domingo, Petrucci mostrou no Instagram fotos de um treino de motocross ao lado de Dovizioso. Apesar de arriscada, a modalidade é bastante praticada por pilotos da MotoGP, especialmente nesta fase da temporada.
 
“Ótimo treino hoje com o meu amigo Andrea Dovizioso. E feliz por ver Alex Polita outra vez”, escreveu Petrucci.
 
As imagens, aliás, acabaram comentadas por Valentino Rossi, que aceitou um desafio aos conterrâneos.
 
“Petrux, quem é mais rápido com a moto de cross, você ou Dovizioso”, escreveu Rossi.
 
Danilo, então, respondeu: “É uma bonita batalha. Deveríamos fazer um super desafio todos juntos”.
 
E Rossi aceitou prontamente: “Vamos fazer uma vez”.
 
O #46 também tem praticado o motocross em seu rancho em Tavullia, mas na companhia dos integrantes da Academia de Pilotos VR46.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube