FOTO: Rossi é homenageado com estátua na frente do Museu do Autódromo de Termas de Río Hondo

Valentino Rossi foi homenageado na noite de sexta-feira (7) e ganhou uma estátua na porta do Museu do Autódromo de Termas de Río Hondo. Peça assinada pelo uruguaio Joaquín Arbiza foi construída com 9 mil peças de sucata

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi recebeu um tributo durante a passagem da MotoGP pela Argentina. Na noite de sexta-feira (6), o piloto da Yamaha participou da inauguração de uma estátua feita em sua homenagem e instalada na porta do Museu do Autódromo de Termas de Río Hondo.
 

A peça, que é assinada pelo uruguaio Joaquín Arbiza, foi construída com nove mil peças de sucata e têm 30 mil pontos de solda. A moto pesa 250 kg, enquanto a figura do piloto chega aos 70 kg. As rodas foram construídas com 4500 parafusos, que foram soldados individualmente, enquanto o corpo foi criado com portas e para-choques de carros dos anos 50.
Rossi posa em frente a sua escultura (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além de Valentino, a inauguração da estátua contou com a presença de Gerardo Zamora, governador da província; Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna; Claudia Ledesma, ex-governadora de Santiago Del Estero; Ricardo Sosa, subsecretário de Turismo; Ignacio Sagnier, diretor de comunicação da Dorna; e Héctor Farina, diretor do circuito.
 

Desde a chegada da MotoGP em Termas de Río Hondo, Rossi sempre foi um dos pilotos mais populares entre os fãs. A imprensa local, inclusive, coloca o italiano como uma dos atletas estrangeiros mais populares no país.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.