Foto: Suzuki segue Yamaha e Aprilia e exibe alternativa para compensar veto às asas aerodinâmicas na MotoGP

Assim como a Aprilia, a Suzuki aproveitou os testes desta quinta-feira (15) em Phillip Island para apresentar a carenagem que desenvolveu como alternativa para compensar o veto às asas aerodinâmicas. A Yamaha já havia apresentado sua solução em Sepang

 

Nem todo mundo optou pelo segredo na temporada 2017 da MotoGP. Depois de a Yamaha mostrar as cartas em Sepang, Aprilia e Suzuki exibiram nesta quinta-feira (16) a solução que encontraram para compensar o veto às asas aerodinâmicas. O recurso foi banido das três classes do Mundial de Motovelocidade.

 
Confirmando o que tinha sido antecipado por Álex Rins, a Suzuki colocou na pista neste segundo dia da segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 na Austrália a carenagem que desenvolveu para reproduzir o efeito que era obtido com as asas.
Andrea Iannone testou a moto com a nova carenagem da Suzuki (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A escuderia chefiada por Davide Brivio optou por um caminho similar à Aprilia, com essas ‘asas escondidas’ incorporadas à parte superior da carenagem. No caso da Yamaha, a opção foi por um desenho mais encorpado na lateral.
 
Honda, Ducati e KTM ainda não apresentaram suas soluções para o fim das asas. As três que exibiram, entretanto, ainda podem fazer mudanças, já que a temporada 2017 verá uma limitação maior de atualizações na carenagem.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.