Fotos de Iannone de cueca foram usadas para alegar doping por “estética”, diz advogado

Advogado de Andrea Iannone, Antonio De Rensis criticou o julgamento por doping realizado na Corte Disciplinar Internacional da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). De acordo com o defensor, a acusação rejeitou evidências científicas e se limitou a exibir fotos do piloto da Aprilia de cueca para alegar “propósito estético” no uso de esteroide

Advogado de Andrea Iannone, Antonio De Rensis não ficou satisfeito com o julgamento por doping feito na Corte Disciplinar Internacional da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no último dia 4. O defensor alegou que a acusação se opôs ao teste de fio de cabelo apresentado e mostrou fotos do piloto de cueca para alegar “propósito estético” no uso de esteroides.
 
Andrea foi pego num exame antidoping realizado no GP da Malásia do ano passado. O italiano solicitou a contraprova, mas a análise da amostra B só confirmou a infração. Na audiência no início da semana, a defesa de Iannone apresentou um exame de fio de cabelo para atestar que o #29 não faz uso de doping.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Wake Up ! I dress and go @intimissimiuomo #adv#intimissimiuomo

Uma publicação compartilhada por Andrea Iannone (@andreaiannone) em

1 de Dez, 2019 às 4:44 PST

Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A decisão, então, foi adiada por dez dias, mas Iannone ficou impedido de participar da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada. 
 
Falando ao jornal italiano Corriere della Sera, De Rensis criticou a atuação do advogado tcheco Jan Stovicek e afirmou a acusação exibiu fotos de Iannone de cueca para alegar “propósitos estéticos” no uso de anabolizantes.
 
“Ele foi sozinho, sem especialistas ou consultores, apesar de ser um assunto muito técnico”, disse De Rensis. “Nós levamos um químico muito experiente, professor Alberto Salomone, e relatórios feitos por dois especialistas de renome. Tudo que ele mostrou foram 20 fotos de Andrea de cueca, afirmando que elas claramente demonstravam que ele tomou drostanolona por ‘propósitos estéticos’”, contou.
 
Ainda de acordo com o advogado de Iannone, Stovicek “atacou verbalmente o nosso consultor e se opôs ao relatório do teste do fio de cabelo”. 
 
Além de ser advogado e membro do quadro de diretores da FIM, Stovicek é presidente da Federação Tcheca de Motociclismo e, por meio da firma de advocacia, é agente esportivo de pilotos. Foi ele, por exemplo, que negociou a contratação de Filip Salac pela Snipers na Moto3.
 
Ainda, o advogado de Iannone se queixou do fato de o juiz ter a mesma nacionalidade do advogado de acusação.
 
“Andrea está pedindo por um julgamento justo. Nós queremos que os testes sejam avaliados com atenção e respeito”, defendeu. “Eles têm de reconhecer o fato de que o teste do fio de cabelo mostra que ele não usa esteroide, e a hipótese da contaminação alimentar tem de ser cuidadosamente avaliada, não rejeitada em 2s, como a acusação fez”, disparou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube