Bagnaia cai sozinho, abandona na Índia e vê Martín se aproximar no campeonato

Francesco Bagnaia estava próximo de mais um pódio na temporada 2023, mas perdeu o controle da Ducati em Buddh, caiu e viu a vantagem no campeonato desmoronar

O campeonato da MotoGP teve uma grande reviravolta durante o GP da Índia. O líder do certame, Francesco Bagnaia, caiu na volta 14, quando era o segundo colocado e viu a vantagem despencar para Jorge Martín e Marco Bezzecchi.

Bagnaia tinha acabado de ultrapassar Martín para assumir o segundo ponto em Buddh. No giro seguinte, porém, o italiano da Ducati perdeu o controle da moto na curva 5, escapou de traseira.

Bagnaia caiu e abandonou quando era o segundo (Foto: Reprodução/MotoGP)

Relacionadas


:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com a queda, Pecco vê os rivais na briga pelo título se aproximarem ainda mais. Agora, o atual campeão mundial está apenas 13 pontos à frente de Martín e 31 de vantagem para Bezzecchi.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 1º de outubro, com o GP do Japão, a ser disputado em Motegi. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.