Bagnaia celebra quarta pole consecutiva e diz que teve “mais sorte que Miller” em Misano

Francesco Bagnaia dominou a parte final da classificação da MotoGP para o GP da Emília-Romanha e ainda viu o rival Fabio Quartararo ficar em 15º. Depois do treino, o italiano comemorou a melhora obtida durante o treino

Antes de entrar na pista, Valentino Rossi apresentou um capacete em tributo aos fãs (Vídeo: MotoGP)

Francesco Bagnaia ressurgiu das cinzas neste sábado (23) para conquistar a pole-position para o GP da Emília-Romanha, em Misano. O italiano chegou a passar pelo Q1 da classificação, mas reagiu e dominou a parte final do treino para superar o companheiro Jack Miller por apenas 0s025.

Com a quarta pole consecutiva na temporada, e com o rival Fabio Quartararo largando apenas em 15º, Bagnaia se permitiu ganhar mais confiança para a antepenúltima prova da temporada. Após a classificação, o piloto da Ducati explicou as dificuldades no início das atividades de hoje.

“Estou muito feliz. Nesta manhã, tive algumas dificuldades com os novos pneus de chuva, não sei o motivo. Com 29 voltas, meu ritmo era rápido e consistente, mas coloquei os novos pneus traseiros pela manhã e tive várias dificuldades. Esquentei muito o pneu traseiro e fiquei fora do Q2”, pontuou o italiano.

Francesco Bagnaia se deu bem no seco, mas sofreu na pista molhada (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que essas condições ajudou um pouco porque você possui mais voltas para ganhar confiança na moto. Acabei tendo mais sorte do que o Jack [Miller] porque ele fez quase o mesmo tempo. Tive muitas dificuldades com o segundo jogo de pneus novos. Em todo caso, estou muito feliz, é a melhor maneira de terminar este sábado”, completou.

Na primeira passagem da MotoGP pelo circuito de Misano, Bagnaia conquistou a primeira vitória na categoria ao segurar Quartararo nas voltas finais. Agora, precisa novamente terminar na frente do adversário para adiar a definição do título. Atualmente, o piloto da Yamaha lidera o campeonato com 52 pontos de vantagem, com mais 75 em jogo.

O GP da Emília-Romanha de MotoGP, em Misano, acontece no domingo (24), às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar