Bagnaia celebra quarta pole consecutiva e diz que teve “mais sorte que Miller” em Misano

Francesco Bagnaia dominou a parte final da classificação da MotoGP para o GP da Emília-Romanha e ainda viu o rival Fabio Quartararo ficar em 15º. Depois do treino, o italiano comemorou a melhora obtida durante o treino

Antes de entrar na pista, Valentino Rossi apresentou um capacete em tributo aos fãs (Vídeo: MotoGP)

Francesco Bagnaia ressurgiu das cinzas neste sábado (23) para conquistar a pole-position para o GP da Emília-Romanha, em Misano. O italiano chegou a passar pelo Q1 da classificação, mas reagiu e dominou a parte final do treino para superar o companheiro Jack Miller por apenas 0s025.

Com a quarta pole consecutiva na temporada, e com o rival Fabio Quartararo largando apenas em 15º, Bagnaia se permitiu ganhar mais confiança para a antepenúltima prova da temporada. Após a classificação, o piloto da Ducati explicou as dificuldades no início das atividades de hoje.

“Estou muito feliz. Nesta manhã, tive algumas dificuldades com os novos pneus de chuva, não sei o motivo. Com 29 voltas, meu ritmo era rápido e consistente, mas coloquei os novos pneus traseiros pela manhã e tive várias dificuldades. Esquentei muito o pneu traseiro e fiquei fora do Q2”, pontuou o italiano.

Francesco Bagnaia se deu bem no seco, mas sofreu na pista molhada (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que essas condições ajudou um pouco porque você possui mais voltas para ganhar confiança na moto. Acabei tendo mais sorte do que o Jack [Miller] porque ele fez quase o mesmo tempo. Tive muitas dificuldades com o segundo jogo de pneus novos. Em todo caso, estou muito feliz, é a melhor maneira de terminar este sábado”, completou.

Na primeira passagem da MotoGP pelo circuito de Misano, Bagnaia conquistou a primeira vitória na categoria ao segurar Quartararo nas voltas finais. Agora, precisa novamente terminar na frente do adversário para adiar a definição do título. Atualmente, o piloto da Yamaha lidera o campeonato com 52 pontos de vantagem, com mais 75 em jogo.

O GP da Emília-Romanha de MotoGP, em Misano, acontece no domingo (24), às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.