Bagnaia chega a Valência com mão na taça da MotoGP. Confira matemática do título
Com 23 pontos de vantagem para Fabio Quartararo na classificação do Mundial de Pilotos, o titular da Ducati tem uma situação mais do que confortável na briga pelo campeonato de 2022 e depende de si mesmo para fechar o campeonato no GP da Comunidade Valenciana, encerramento da temporada 2022
Francesco Bagnaia tem a mão na taça da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana. Restando só 25 pontos em disputa, o italiano chega ao circuito Ricardo Tormo com 23 pontos de frente para Fabio Quartararo, o único rival ainda com chances matemáticas de título.
Mesmo que três pilotos tenham conseguido viradas nos 73 anos de história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o maior déficit revertido foi justamente os oito pontos que Nicky Hayden conseguiu descontar de Valentino Rossi em 2006. Uma diferença quase três vezes menor do que o atraso do piloto da Yamaha neste ano.
Relacionadas
WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Neste cenário, Bagnaia tem uma situação para lá de confortável em Cheste, já que depende só de si mesmo para ser o primeiro italiano a vencer o campeonato da MotoGP desde Valentino Rossi em 2009.
Confira as possibilidades para Bagnaia ser campeão da MotoGP na final de Valência:
- Terminar a corrida dentro do top-14;
- Receber a bandeirada em 15º ou sequer pontuar, mas desde que Quartararo não vença a corrida.
Para que Quartararo saia de Valência como bicampeão da MotoGP, a conta é simples, mas a situação é bastante específica: o francês de Nice tem, obrigatoriamente, que vencer, mas depende que Pecco termine no máximo em 15º, já que nem o critério de desempate — número de vitórias — interessa a ‘El Diablo’.
A MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.


