Bagnaia critica Álex Márquez por lance em Aragão: “Não parou de acelerar até me tirar”
Francesco Bagnaia criticou a atuação de Álex Márquez e afirmou que a telemetria mostra que o titular da Gresini acelerou ainda mais depois do contato entre eles
Francesco Bagnaia saiu irritado do incidente com Álex Márquez no GP de Aragão de domingo (1). O italiano acusou o rival da Gresini de acelerar ainda mais depois do contato e avaliou que é “preocupante” que um piloto se comporte assim.
Já na reta final da corrida, Pecco pressionava Álex pelo terceiro lugar, mas, na curva 10, os dois se tocaram e caíram juntos. O piloto da Ducati acabou embaixo da moto da Gresini, mas escapou de lesões maiores.
Relacionadas
“Não é que eu tenha muito a explicar. A dinâmica é a que é. É preocupante que tenham pilotos que façam coisas assim. Quando estava dentro, notei um golpe acelerando e ele não parou de acelerar até me tirar”, disse Pecco.
O #1 argumentou que tinha conquistado a posição e afirmou que a telemetria prova o argumento dele.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Eu já tinha passado. Quando entramos na curva 10, eu estava na frente, deixando espaço, pois não tinha necessidade de fechar a linha. Eu escutei a reação do motor dele. O pior de tudo, o que me deixa mais irritado, são os dados. Eles revelam que, depois do contato, ele passou de acelerar a 40% para 60%. É perigoso correr com alguém que faz essas coisas. Normalmente, as pessoas tentam evitar o contato, mas os dados mostram que tem gente que não vê as coisas desse jeito”.
Apesar do susto, Pecco garantiu que está bem, mas um pouco dolorido em razão do incidente.
“Meu pescoço dói muito, mas acho que, por sorte, é só muscular. Tivemos muita sorte vendo o que poderia ter acontecido”, assumiu.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.