Bagnaia descarta mudança para Yamaha em 2026: “Nunca desistirei do que assinei”
Francesco Bagnaia rechaçou qualquer possibilidade de uma possível troca de equipe, como indicam rumores na imprensa italiana. Bicampeão da MotoGP garante estar feliz na Ducati mesmo com início de temporada ruim em 2025
O troca-troca de pilotos no grid da MotoGP é uma pauta que sempre movimenta e a bola da vez no mundo dos rumores é uma possível mudança de Francesco Bagnaia da Ducati para Yamaha, que o bicampeão seria o nome dos sonhos para a fabricante japonesa na próxima temporada.
Após a sexta-feira (6) de treinos em Aragão, Bagnaia foi novamente questionado sobre a troca e rechaçou qualquer possibilidade de saída de Borgo Panigale, com quem tem contrato até o final de 2026.
“Isso é que eu não entendo, porque quando há um contrato assinado, como disse em Silverstone, nunca desistirei do que assinei, é algo que nunca vai mudar na minha vida. Quero ficar na Ducati, eles querem que eu fique… até o fim deste contrato e do próximo”, disse.
“Comecei a ouvir muito, a ver muitas postagens minhas com couro azul [photoshopado]. É verdade que, um piloto como eu que está por passando por um momento difícil, pode começar a pensar em uma saída, mas não é o que está acontecendo comigo”, garantiu Bagnaia.

A MotoGP volta a acelerar neste sábado (7), com a definição do grid de largada para o GP de Aragão, no MotorLand, para a 8ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!