Bagnaia é declarado apto para disputar GP de San Marino após acidente assustador

Poucos dias após escapar de um assustador acidente em Barcelona, Francesco Bagnaia foi submetido a um exame médico no circuito de Misano, onde a MotoGP está para o GP de San Marino, e está apto para correr neste fim de semana. O italiano lidera o campeonato 2023

Francesco Bagnaia está liberado para disputar o GP de San Marino e da Riviera de Rimini neste fim de semana. Poucos dias após escapar de um pavoroso acidente ainda no início da corrida da Catalunha, o italiano da Ducati foi submetido a exame médica nesta quinta-feira (7), no circuito de Misano, e foi declarado apto pelo Dr. Ángel Charte.

Ainda nos primeiros metros da corrida em BarcelonaPecco foi ejetado da Ducati #1, caiu violentamente no asfalto e foi atropelado por Brad Binder, que não conseguiu desviar das pernas do líder do campeonato. Atendido na pista, Bagnaia foi levado ao centro médico, onde exames mostraram uma lesão que os médicos não souberam diagnosticar como nova ou antiga.

Bagnaia recebeu atendimento médico na pista após ser atropelado por Binder (Foto: Ducati)

O pupilo de Valentino Rossi, então, foi levado a um hospital local para fazer tomografia, que não apontou nenhuma lesão. Apesar do susto, o irmão de Carola Filippo deixou o hospital ainda no domingo, caminhando apenas com o auxílio de muletas.

Apesar de não ter fraturas, Pecco tem vários hematomas e terá de se submeter a uma avaliação física obrigatória na quinta-feira antes de poder subir na Desmosedici.

“Na noite de domingo, voltei para casa com a equipe e, depois de descansar um pouco, comecei imediatamente a me preparar para voltar à pista em Misano”, disse Bagnaia.

Agora, o piloto de 26 anos se prepara para a corrida em casa, em Misano. Pecco lidera o Mundial com 50 pontos de vantagem para Jorge Martín.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.