Bagnaia esbanja confiança para Argentina: “Minha sensação com a moto é incrível”

Vencedor do GP de Portugal, italiano torceu para o fim de semana na Argentina ser igualmente perfeito. O piloto da Ducati falou em tirar proveito de todos os treinos para manter o mesmo bom nível

Francesco Bagnaia se mostrou otimista para o GP da Argentina deste fim de semana. Vencedor do GP de Portugal, o piloto da Ducati destacou que teve um fim de semana perfeito em Portimão e, mesmo sem ter dados prévios, como aconteceu na etapa do Algarve, disse confiar que pode ser competitivo também em Termas de Río Hondo.

O traçado português recebeu o último teste da pré-temporada 2023, o que facilitou o trabalho na abertura da temporada. Agora, porém, o cenário é outro, mas Pecco acredita que a ótima sensação com a Desmosedici GP23 será o bastante para garantir um bom desempenho.

Francesco Bagnaia torceu pela pronta recuperação de Enea Bastianini (Foto: Divulação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O #1 estreou a defesa do título com vitória na corrida sprint e também no GP de Portugal, somando todos os 37 pontos disponíveis no fim de semana e, assim, assegurando a liderança do Mundial de Pilotos.

“No GP do último fim de semana, tudo foi perfeito. Espero que o mesmo aconteça aqui na Argentina”, disse Bagnaia. “Em comparação com Portimão, onde testamos algumas semanas antes da corrida, aqui nós teremos de começar a trabalhar do zero, então será importante tirar vantagem de todas as sessões”, seguiu.

“De qualquer forma, estou otimista: a minha sensação com a moto é incrível, então estou confiante de que posso me sair bem em todas as condições”, avaliou.

Bagnaia, porém, será o único representante do time de fábrica da Ducati na etapa sul-americana. Enea Bastianini sofreu uma fratura na escápula direita em Portimão e ficou de fora da corrida argentina.

“Este fim de semana eu serei o único representando a minha equipe. Desejo a Enea uma rápida recuperação e espero que ele possa estar de volta à pista conosco em Austin”, encerrou.

O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.