Bagnaia se espanta com feedback parelho com Marc Márquez: “1ª vez na carreira”
Francesco Bagnaia avaliou que o fato de ele e Marc Márquez estarem dando o mesmo feedback tem facilitado o trabalho dos engenheiros da Ducati, mas destacou que é a primeira vez que algo assim acontece na carreira dele
O início da parceria entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez já rendeu ao menos uma surpresa. Até aqui, os dois estão rodando no mesmo tom e facilitando o trabalho dos engenheiros da Ducati ao transmitirem as mesmas sensações em relação ao desempenho da nova Desmosedici GP25.
Assim como no primeiro dia de trabalho em Sepang, os dois pilotos aproveitaram a quinta-feira (6) para também analisar o motor, já que, com o congelamento no desenvolvimento, o propulsor homologado na abertura do campeonato desde ano será o mesmo utilizado até o final de 2026. Por isso, o #63 evita pressa e quer muita cautela na hora de tomar uma decisão.
Relacionadas
“Este teste é muito importante, pois o que decidirmos neste teste vai permanecer por dois anos, então é uma decisão muito importante e temos de tomá-la com calma, pois não temos de ter pressa”, disse Bagnaia. “Talvez estejamos fazendo um tempo de volta muito bom com a nova moto, mas é porque estamos com pneus novos. Então toda decisão tem de ser realmente [pensada] e acho que estamos fazendo um trabalho muito bom”, considerou.
Para facilitar esse processo de escolha da Ducati, o feedback de Bagnaia e Marc Márquez está sendo bastante similar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Honestamente, é incrível que, pela primeira vez na minha carreira, eu tenha exatamente o mesmo feeling que o meu companheiro de equipe”, disse Bagnaia. “Isso é ótimo, pois está ajudando muito os engenheiros no desenvolvimento. É verdade que os dois têm um feeling muito bom com o novo motor, mas os dois têm as mesmas dúvidas em relação ao novo motor”, seguiu.
Seis vezes campeão da MotoGP, Marc Márquez ressaltou a dificuldade do salto da GP23, que guiou no ano passado, para o protótipo de 2025, mas também sublinhou a semelhança no feedback do companheiro de Ducati.
“É uma das coisas mais difíceis para mim”, disse Marc ao site oficial da MotoGP. “Quando pulo de uma moto para a outra, são duas motos novas para mim, e isso é algo em que preciso estar super concentrado e ser muito preciso’, explicou.
“Mas, no momento, tenho comentários similares aos de Pecco, e isso é muito importante”, encerrou.
A MotoGP faz o primeiro teste da pré-temporada 2025 entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

