Bagnaia vê Marc Márquez “em melhor forma” às vésperas do início da MotoGP 2025
Francesco Bagnaia encerrou o teste em Buriram considerando que o companheiro de Ducati parece mais forte no momento, mas ressaltou que teve uma atividade marcada por problemas e não conseguiu fazer uma simulação de corrida
Às vésperas do início da temporada 2025, Francesco Bagnaia reconheceu que Marc Márquez está em “melhor forma”. O italiano destacou, no entanto, que teve uma série de problemas no teste da Tailândia, o que o impediu, por exemplo, de fazer uma simulação de corrida.
Márquez fechou a última bateria de testes de pré-temporada no topo da tabela da MotoGP, com 1min28s855. Pecco, por sua fez, fez o quinto melhor tempo, a 0s523.
Relacionadas
“É verdade que Marc, neste momento, parece em melhor forma, pois também ontem [no dia 12] ele teve a chance de trabalhar, de se sentir bem na moto, e eu não estava na mesma situação”, disse Bagnaia.
No dia final de testes em Buriram, Márquez se destacou pelo forte ritmo de corrida. O espanhol fez uma simulação de 23 voltas com média de 1min30s.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Não fiz uma simulação, só porque era mais importante achar o caminho e finalizar o trabalho, pois me perdi completamente ontem, mais ou menos durante todo o dia, então hoje era para recomeçar do zero e não deu tempo”, explicou. “O que eu estava fazendo era rodar o máximo possível com pneus usados e não foi tão ruim considerando a quantidade de voltas no pneu”, explicou.
Por fim, o italiano avaliou que era difícil fazer uma comparação com Marc Márquez.
“É muito difícil saber e fazer uma mistura em termos de ritmo com [várias] saídas e o ritmo em uma simulação”, comentou. “O que quero dizer é que Marc fez tempos e volta muito impressionantes e foi muito rápido, competitivo, e, quando eu estava parando e recomeçando, estava no mesmo nível, mas esta não é a maneira correta de balancear”, encerrou.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

