Bagnaia rejeita ida de Martín para Ducati: “Pramac é time de fábrica com cor diferente”

Francesco Bagnaia defendeu a permanência de Enea Bastianini na equipe de fábrica, já que o italiano sofreu com muitas lesões ao longo do ano. O #1 considerou, também, que a mudança de Jorge Martín não é necessária, uma vez que ele tem feito um bom trabalho na Pramac

Francesco Bagnaia não vê muito sentido na mudança de Jorge Martín para a Ducati. O campeão vigente defendeu a permanência de Enea Bastianini na estrutura de fábrica e considerou que não há necessidade de uma transferência do espanhol, já que ele faz um bom trabalho na Pramac.

Pecco chega à penúltima etapa da MotoGP 2023 com a 14 pontos de vantagem para Martín na liderança do Mundial de Pilotos. Bastianini, por outro lado, tem só a 15ª colocação, com 336 pontos a menos que o companheiro de equipe. O ano de Enea, porém, foi marcado por muitas lesões.

“Sinto que Enea merece outra [oportunidade] pelo que aconteceu durante a temporada”, disse Bagnaia. “Ele nunca teve a chance de entender bem essa moto e, quando estava começando a entender, voltou a cair, em Barcelona”, apontou.

“Para mim, todo mundo precisa de outra oportunidade”, defendeu.

Francesco Bagnaia que que Enea Bastianini siga na Ducati em 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além disso, Bagnaia considera que o trabalho de Martín em 2023 é uma evidência de que não há necessidade de uma mudança. O #1 frisou que Pramac é uma “equipe de fábrica com cores diferentes”.

“E, levando em conta os resultados que Jorge está tendo com a Pramac, que é uma equipe de fábrica com cores diferentes, não vejo [razão] para mudança”, falou. “Acho que é melhor para Enea e também para a equipe que ele siga na mesma equipe”, ponderou.

“Jorge está fazendo um trabalho extraordinário, está fazendo algo fantástico. Mas acho que Enea merece outra oportunidade”, completou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.