Bagnaia se diz “sereno” e avalia que tem “situação mais favorável do que na Malásia”

Às vésperas da decisão da MotoGP no GP na Comunidade Valenciana, o piloto da Ducati considerou que o circuito Ricardo Tormo se encaixa nas características da Desmosedici, mas defendeu que é preciso manter o foco e trabalhar na mesma linha de sempre

BAGNAIA CHEGA A VALÊNCIA A UM PASSO DA HISTÓRIA COM A DUCATI NA MOTOGP | GP ÀS 10

Francesco Bagnaia garantiu que está “calmo e sereno” às vésperas da decisão do título da temporada 2022 da MotoGP. Na visão do titular da Ducati, o circuito Ricardo Tormo é bom para as características da Desmosedici e a situação atual é também mais favorável do que era na Malásia, quando ele teve a primeira oportunidade de fechar o campeonato.

Pecco chega para a última etapa do campeonato com 23 pontos de vantagem para Fabio Quartararo, o vice-líder do Mundial. Em 73 anos de história do Mundial de Motovelocidade, o maior déficit de pontos já revertido na etapa final da classe rainha foi de oito pontos, na disputa de 2006 entre Nicky Hayden e Valentino Rossi.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Francesco Bagnaia se disse sereno às vésperas do fim de semana mais importante da carreira (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Um fim de semana realmente importante para nós está para começar, mas eu chego em Valência calmo e sereno”, disse Bagnaia. “O circuito Ricardo Tormo é uma pista onde fomos rápidos no ao passado e, no papel, se encaixa nas características da nossa moto”, seguiu.

Bagnaia destacou que Valência estará cheio não só de fãs da marca de Bolonha, mas também de amigos e familiares e defendeu que é importante manter a mesma linha de trabalho de sempre.

“Estamos em uma situação mais favorável do que na Malásia, mas devemos seguir focamos até o final e pensar em trabalhar bem desde a primeira sessão para dar o nosso melhor na corrida, como sempre”, defendeu. “Teremos muitos fãs da Ducati aqui, assim como a minha família, meus amigos e meu fã-clube, então espero dar a todos eles grandes emoções no domingo”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

GRANDE PRÊMIO prepara esquenta para decisão do título da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.